Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival troca Buffarini por Bruno e lamenta ausência de Lugano

Treinador disse que lateral direita será a única mudança do time para o duelo contra a Chapecoense neste domingo em Chapecó. Ele falou sobre situação do ídolo uruguaio

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo terá uma alteração para a partida desde domingo contra a Chapecoense com relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-GO na última quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior estreou. A informação foi dada pelo próprio Dorival, que colocará Bruno no lugar do argentino Buffarini na lateral direita.

Com a mudança, e satisfeito com parte do que foi feito no empate por 2 a 2 contra os goianos, Dorival espera encerrar jejum de oito jogos sem vitória do time no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 17ª colocação com 12 pontos. O confronto é direto contra a queda, já que a Chape ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos.

- Temos de ter a consciência do que representa um resultado amanhã. Os jogadores estão cientes de tudo isso. Incomodados com a situação que estamos vivendo hoje. Mas temos de ter sim poder de reação. Tratar como decisão, é assim que devemos encarar amanhã - afirmou Dorival, em entrevista coletiva na noite deste sábado em Chapecó, onde o São Paulo encerrou a preparação.

Dorival também falou sobre a situação de Lugano. Por conta do excesso de gringos no elenco - cinco são permitidos por jogo - o uruguaio não foi nem relacionado, como já tinha acontecido na última quinta. O treinador julgou como lamentável a situação.

- Cada um vai ocupando seu espaço. E é natural que as coisas continuem caminhando. É lamentável uma situação dessas, você ter de deixar um jogador com potencial de agregar, ajudar como o Lugano fora. Mas temos essa situação e precisamos saber como lidar com isso - disse.

Os argentinos Buffarini, Gomez e Pratto, o equatoriano Arboleda e o peruano Cueva são os gringos do São Paulo em Chapecó.