Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner estreia, finaliza mais do que Pratto e recebe elogios de Ceni

Atacante de 17 anos fez sua estreia como profissional, ficou menos de 20 minutos em campo e finalizou mais do que Lucas Pratto; ele deve ficar no CT da Barra Funda até sexta

Artilheiro do sub-17 do São Paulo, Brenner ganhou elogios de Rogério Ceni (foto: Por Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

Primeiro jogador nascido nos anos 2000 a atuar pelo São Paulo, o atacante Brenner estreou como profissional na noite de quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Ele entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Cueva e não conseguiu reverter o placar na na Arena da Baixada, mas foi bem, com três finalizações - uma a mais que Lucas Pratto, que ficou os 90 minutos em campo. 

Apenas Thiago Mendes e Jucilei finalizaram tanto quanto Brenner. O garoto, que é destaque do time sub-17 do São Paulo, agradou Rogério Ceni e até arrancou elogios do treinador. 

- É um jovem de 17 anos e que se destacou na base. Treinou conosco, gosto de promover esse intercâmbio. Léo Natel veio, Caíque também. É um intercâmbio bacana para um garoto de Cotia vislumbrar a possibilidade de jogar no São Paulo. O Brenner apesar de jovem teve a chance. Ontem no treino fez dois gols, foi bem - afirmou o treinador.

Brenner fez seu primeiro treino com o time principal na segunda-feira, e ficará no CT da Barra Funda até o fim da semana para ser observado de perto pela comissão técnica. Ele é artilheiro da equipe no Paulista Sub-17, com 28 gols em 11 jogos, e caminha a passos largos para bater o recorde de Gabriel Jesus, que marcou 37 tentos nos 22 jogos que disputou na edição de 2014 do torneio. 

- Apostei nele, é um menino de talento. Gosto de trabalhar com os meninos da base. - Ele é um 9 que se movimenta e sai da área. Joga de falso 10. O Cueva estava um pouco cansado e a entrada dele foi consciente. Não tenho receio de trabalhar com jovens. Só quero que tenham o mesmo desejo que tenho: ter o sonho de jogar e vencer com o São Paulo - completou Ceni.