Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenistas aprovam Complexo de Tênis para os Jogos Olímpicos

Bruno Soares, André Sá e Thomaz Bellucci ficaram satisfeitos com as primeiras impressões dos locais que abrigarão o esporte no ano que vem e confiam em legado: 'Casa do tênis'

Tenistas concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

A primeira impressão que ficou para os tenistas do complexo que abrigará o tênis nos Jogos Olímpicos do ano que vem não poderia ter sido melhor. Teliana Pereira, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e André Sá ainda não tiveram a oportunidade de testarem para valer as quadras. No entanto, foram categóricos ao declararem satisfação com as obras realizadas.

- Conheci a quadra central. Me impressionou, ela está muito bonita, a iluminação dá uma sensação bem bacana. É uma quadra ampla, agradável, todo mundo vai ter conforto e acho que está do jeito que a gente esperava. Vou conhecer o complexo todo, mas todos mundo felizes com o resultado. Acho que podemos aproveitar esse espaço e transformar ele como a casa do tênis brasileiro - afirmou Bruno Soares, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no local onde ocorre o evento-teste da modalidade.

Já Thomaz Bellucci acredita que o evento-teste que ocorre neste fim de semana será fundamental para a realização de ajustes finais no que diz respeito a quadra e instalação para os atletas.

- É um evento importante. As obras estão bem adiantadas, quase tudo pronto, é bom para os jogadores conhecerem as quadras que vamos jogar durante as Olimpíadas. Isso já é muito bom para nós - declarou.


Um dos pontos que ainda faltam ser finalizados é a iluminação (tanto que não haverá jogos noturnos no Correios Brasil Masters Cup). No momento, apenas a quadra central conta com o quesito, mesmo que ainda necessite de alguns ajustes. Mesmo assim, André Sá acredita que tudo estará pronto no momento certo e que o evento será um sucesso.

- A iluminação da quadra central está boa se a gente precisasse jogar hoje. Claro que ainda precisa de um ajuste ou outro, mas tenho certeza que tudo ficará pronto e da melhor maneira possível - disse.

Nesta sexta-feira haverá o duelo das duplas Bruno Soares/João Souza (Feijão) contra André Sá/Marcelo Demoliner. O evento-teste é aberto apenas para convidados.