Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Sasaki conquista o ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica

Brasileiro foi o melhor na barra fixa e levantou o público no Ginásio do Ibirapuera que, pela primeira vez nos três dias de competições, compareceu em bom número<br>

Sérgio Sasaki ficou com o ouro na apresentação na barra fixa em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
Escrito por

Em casa e em frente a um grande público, o trabalho de um esportista fica mais fácil, certo? Bom, a depender da apresentação de Sérgio Sasaki na barra fixa, essa máxima pode ser ainda mais verdadeira. Nesse domingo, na disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, o brasileiro conquistou a medalha de ouro.

Com uma performance impecável, Sasaki, um dos ginastas mais completos da Seleção Brasileira, marcou 15,250 e não encontrou adversários na disputa. O segundo colocado foi o japonês Kaito Imbayashi com a nota 14,850, seguido pelo argentino Nicolas Cordoba, com 14,800.

Um dos pontos mais curiosos do dia aconteceu logo após a prova de Imabayashi. No alto falante do ginásio, a música que se ouvia era a do coreano Psy, Gangnam Style. O japonês, então, passou a interagir com o público, fazendo a conhecida coreografia. 

O momento de maior preocupação aconteceu quando o brasileiro Arthur Nory foi se apresentar no aparelho. Ao tentar um movimento, ele sofreu uma queda que o jogou para fora da área de competição, e ficou caído por alguns segundos. Logo depois, se levantou e encerrou sua série. O tropeço, inclusive, foi o único erro do atleta, que disputaria medalhas com seu compatriota.

O público, inclusive, foi vibrante durante toda a apresentação do brasileiro. Nos três dias de competições, que se iniciaram com as eliminatórias na sexta-feira e as primeiras decisões, no sábado, o Ginásio do Ibirapuera (SP) recebeu sua maior quantidade de espectadores.

Confira a classificação final da prova em São Paulo:
1 - Sérgio Sasaki (BRA) - 15,250
2 - Kaito Imbayashi (JAP) - 14,850
3 - Nicolas Cordoba (ARG) - 14,800
4 - Andreas Bretschneider (ALE) - 14,600
5 - Arthur Nory (BRA) - 14,200
6 - Lukas Dauser (ALE) - 13,900
7 - Jossimar Calvo Moreno (COL) - 13,200
8 - Javier Sandoval (COL) - 12,650