Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saltos ornamentais: Jamaicano garante primeira vaga da história do país em Olimpíadas

Yona Knight-Wisdom, de 19 anos, avançou à semifinal da Copa do Mundo, que serve como evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, no Maria Lenk, e carimbou vaga aos Jogos

Yona Knight-Wisdom garantiu a primeira vaga olímpica da Jamaica nos saltos (Foto: Site Oficial/Team Jamaica)
Escrito por

Um jamaicano de 19 anos marcou história neste domingo para a seu país. Pela primeira vez na história, um competidor da pequena nação da América Central conquistou uma vaga em uma Olimpíada na modalidade Saltos Ornamentais.

Yona Knight-Wisdom compete no trampolim de três metros, mesma prova do brasileiro Cesar Castro, que também garantiu um lugar na Rio-2016. Neste domingo, o jovem avançou à semifinal da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que serve como evento-teste para os Jogos, no Maria Lenk.

Wisdom, que treina com o time da Grã-Bretanha no dia a dia, fechou o dia com 397 pontos nas preliminares da disputa, fechando na 17ª colocação (Castro foi o 16º). Com isso, garantiu lugar na Olimpíada, visto que os 18 melhores se classificariam.