Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Rainha’ do Maria Lenk, brasileira quebra recorde e sela vaga nos 100m

Larissa Oliveira volta a superar marca continental dois dias após brilhar nos 200m livre. Thiago Pereira e Henrique Rodrigues empatam e garantem presença nos 200m medley

(Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Escrito por

A brasileira Larissa Oliveira confirmou em grande estilo sua presença nos Jogos Rio-2016 na prova dos 100m livre. Nesta terça-feira, ela quebrou pela segunda vez um recorde sul-americano no Troféu Maria Lenk, ao nadar para 54s03. No domingo, ela já havia feito a melhor marca do continente nos 200m livre, com 1m57s37.

– Comecei bem a competição. Já fui direto quebrar o gelo dos 200m livre. Eu consegui o índice pela manhã, e, quando a primeira prova sai fácil, é só manter os pés no chão e se concentrar para o restante da competição – afirmou a nadadora de 23 anos, que vibrou com a boa fase.

– Eu estou numa fase boa. A gente não consegue mergulhar duas vezes no mesmo dia, porque aquela água já passou, e a minha fase ruim já passou. Eu vim aqui preparada, com novos objetivos, mais firmes, e o principal é psicológico bom.

Outra atleta do Brasil garantida na prova, Etiene Medeiros ficou em segundo lugar (54s50). Era ela a antiga detentora do recorde, com 54s26.

Mais brazucas se garantem

O Brasil garantiu dois nomes nos 200m medley na Rio-2016, e de forma curiosa. Thiago Pereira e Henrique Rodrigues empataram com a marca de 1min57s91, quarta melhor do mundo na temporada, e avançaram.

– A primeira vez que eu empatei faz muito tempo. Foi em 2002, no Troféu Brasil, em Brasília. Na época eu empatei com o Lucas Salatta, e agora é a segunda vez que estou empatando nos 200m medley – lembrou Thiago. 

Já Leonardo de Deus se classificou para os 200m costas. Ele voltou a nadar abaixo do índice de 1m58s22 e conquistou o ouro, com 1m57s57.