Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pugilista italiano vence na estreia e entra na história do boxe olímpico

Carmine Tommasone, de 32 anos, foi o primeiro pugilista profissional a vencer uma luta nesta modalidade em edições dos Jogos; Europeu superou o mexicano Lindolfo Delgado  

O italiano Carmine Tommasone, de azul, derrotou o mexicano Lindolfo Delgado  (Foto: AFP)
Escrito por

A decisão de incluir boxeadores profissionais nos Jogos Olímpicos causou muita desavença entre os pugilistas nos meses que antecederam o início da Olimpíada. Neste sábado, porém, o italiano Carmine Tommasone escreveu seu nome na história da modalidade ao ser o primeiro atleta profissional a conquistar uma vitória no maior evento do esporte mundial.

O europeu duelou com o mexicano Lindolfo Delgado, na categoria ligeiro (até 60 kg), e não enfrentou grandes dificuldades para vencer. Tommasone, um dos três boxeadores profissionais que desembarcaram no Brasil, ainda afirmou ser uma honra ter a chance de competir na Olimpíada.

"Fui convidado pela minha federação para vir para aos Jogos Olímpicos e eu estava muito feliz de fazê-lo. Para mim, é a competição mais importante do mundo. Estou orgulhoso", afirmou o pugilista, de 32 anos, que não é bem visto entre parte dos outros competidores na modalidade, já que o boxe olímpico é um torneio disputado entre amadores.