Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do COI afirma que afastamento de Dilma não influencia Jogos do Rio de Janeiro

Thomas Bach afirmou que tem visto um bom progresso na preparação da Olimpíada e que a saída de Dilma Rousseff da presidência tem menos influencia do que em outros estágios<a href="#">#</a>

Para Thomas Bach (esq.), afastamento de Dilma Rousseff não influencia nos Jogos (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Escrito por

A menos de 90 dias do início da Olimpíada do Rio de Janeiro, que tem sua cerimônia de abertura marcada para o dia 5 de agosto, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff não tem influência na preparação dos Jogos.

Na madrugada desta quinta-feira, o Senado aprovou por 55 votos a 22 a abertura do processo de impeachment da presidenta, que, assim, deve se afastar de sua posição por até 180 dias, até que o caso seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em conjunto com os senadores.

- A preparação para os Jogos Olímpicos entrou em uma fase operacional e problemas como esse tem muito menos influência do que em outros estágios da organização - comentou o mandatário da entidade.

Esse é apenas mais um "problema" que assola o Brasil às vésperas da Rio-2016. Uma epidemia de zika vírus, a crise econômica e política, e atrasos em diversas obras que farão parte da Olimpíada são apenas alguns itens preocupantes. Para Bach, porém, um progresso vem sendo visto.

- Temos visto um bom progresso sendo feito no Rio de Janeiro e nós reafirmamos a confiança no sucesso dos Jogos Olímpicos. O povo brasileiro irá entregar Jogos memoráveis, cheio de paixão pelo esporte pelo qual possuem renome mundial. Será um momento para o Brasil mostrar ao mundo sua determinação de superar a crise atual. Esses serão os Jogos do Brasil  - completou o presidente.