Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura do Rio entrega campo de golfe para Olimpíada de 2016

Depois de enfrentar protestos e problemas com a Justiça ao longo dos dois anos de obras, prefeito Eduardo Paes entregou local da competição ao Comitê Rio-2016 neste domingo

Prefeitura entregou campo de golfe dos jogos olímpicos Rio 2016 (Foto: Divulgação/Tânia Rêgo)
Escrito por

Após 112 anos, o golfe voltará a ser um esporte olímpico. Neste domingo, a Prefeitura do Rio entregou ao Comitê Rio 2016 o local onde os atletas da modalidade irão competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Segundo os organizadores, o campo tem 970 mil m², e ajudou a resgatar uma área degradada havia muitos anos, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O projeto do campo foi elaborado por uma empresa dos Estados Unidos, e, de acordo com os organizadores, foi escolhido pelo Comitê Rio 2016 por destacar a formação natural das dunas. São 18 buracos, dois lagos artificiais e capacidade para 15 mil espectadores.

A obra foi realizada pelo consórcio Tanedo/ECP, com acompanhamento da Prefeitura e do Comitê Rio 2016

Após os Jogos, o local será público por 20 anos. O objetivo é promover o esporte no Brasil e na América do Sul, incentivar o turismo direcionado à prática do esporte e estimular a realização de competições de nível internacional na cidade.

Nos últimos dois anos, a obra do campo de golfe foi alvo de muitos protestos de ativistas, que alegavam que o empreendimento estava sendo realizado em uma área de preservação. Isso levou a prefeitura do Rio a enfrentar problemas com a Justiça, mas conseguiu a liberação.

Neste domingo, durante a inauguração, não houve protesto.