Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paes admite risco de terrorismo nos Jogos, mas confia no governo federal

Prefeito utiliza sucesso da Copa do Mundo como base para justificar postura

Eduardo Paes apresenta o Centro de Hóquei (Foto: Jonas Moura)
Escrito por

O prefeito Eduardo Paes não escondeu a preocupação com possíveis ataques terroristas durante os Jogos Rio-2016, após as ações que atingiram Paris (FRA) na semana passada. Mas disse confiar nos órgãos responsáveis pelo assunto.

– Foi um ataque da barbárie contra a civilização. Qualquer evento, como as Olimpíadas, corre risco. Mas o governo federal demonstrou na Copa sua capacidade de lidar com o tema e vai mostrar no ano que vem – afirmou o prefeito durante a apresentação do Centro de Hóquei de Deodoro.

Questionado por jornalistas do Brasil e do exterior, o prefeito disse que se informa frequentemente sobre os preparativos de segurança, mas lembrou que a responsabilidade é do governo federal e, em partes, do governo estadual.

– O ataque não foi a Paris, foi ao mundo civilizado. São pessoas perturbadas que usam religião como argumento para cometer barbaridades. Mas temos a colaboração de serviços de inteligência de países do mundo inteiro.

Até a última quinta-feira, foram registradas 130 mortes e 351 pessoas feridas.