Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nigéria manda em campo e vence a Suécia na Arena da Amazônia

O placar só não foi maior porque o goleiro Linde salvou a Suécia de uma goleada

Nigéria e Suécia fizeram um duelo muito disputado (Foto:RAPHAEL ALVES / AFP)
Escrito por

A segunda rodada para cada um dos times do grupo B, no Torneio Olímpico de Futebol Masculino, começou às 18h, hora de Manaus. Nigéria e Suécia fizeram uma partida de opostos. A Suécia tinha um ponto, do empate contra a Colômbia, na rodada de abertura. Melhor para os africanos. Com gol de Umar Sadiq, o nigerianos bateram os europeus por 1 a 0 na na Arena Amazônia.

Mais à vontade, por causa da vantagem da vitória no jogo anterior, a Nigéria começou pressionando. A defesa do time africano foi a maior arma para a velocidade nos contra-ataques. A Suécia pouco fazia diante da defesa nigeriana bem armada. Só aos vinte e dois, depois de um cruzamento da direita, Ishak chegou próximo ao gol.

Aos 28, o goleiro Linde salvou a Suécia, no chute, na pequena área, de Etebo, que havia marcado quatro, no jogo anterior contra o Japão. A Nigéria continuava chegando com mais facilidade ao gol sueco. “Nós entramos mais focados com a defesa mais compacta e conseguimos superar o time Sueco”, disse o técnico nigeriano, Samson Siasia.

Aos 37 minutos, Lundqvist quase faz contra. E foi aos trinta e nove que Umar cabeceia muito bem o cruzamento da esquerda e abre o placar.

No segundo tempo, a Nigéria veio na mesma pegada. Aos dois minutos, Linde novamente salva um chute fortíssimo de Mikel. Aos seis, mais uma boa defesa de do goleiro Linde, no chute de Etebo. O cartão amarelo na entrada dura de Lindqvist em Etebo, aos 14 minutos já demonstrava o desequilíbrio sueco.

Aos trinta, mais uma defesa de Linde deixava o placar em um a zero e evitava uma goleada nigeriana. O desgaste por causa do forte calor fez os técnicos realizarem muitas substituições. Aos quarenta e quarenta e quatro, no cruzamento da esquerda, o capitão Ajdarevic perde a maior chance da Suécia."É evidente que não estou satisfeito. Fomos lentos. Nós tivemos algumas falhas e ficamos muito desapontados. Sobre o Japão sei que são bons jogadores, muito técnicos e temos um plano para tentar superá-los”, completou o técnico Hakan Ericson, da Suécia.

Finalizações
Foram dez finalizações diretas pro gol da Nigéria contra uma da Suécia. Os números mostram a realidade da partida. Os Nigerianos chutaram vinte e uma vezes ao gol e os Suecos, quatro. “Nós vamos aos poucos notando a diferença entre os jogos. O importantes é que tivemos uma boa vitória”. “Não estou muito preocupado com os times que virão, se vamos ou não, pegar times mais fortes. Queremos jogar com foco”, disse o capitão Mikel.

A Nigéria enfrenta a Colômbia, no próximo jogo, e a Suécia, o Japão.