Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Mineirão, Alemanha bate Canadá em revanche e vai à final do feminino

Europeias perderam na fase de grupos, mas deram o troco, venceram por 2 a 0 e vão à final

Escrito por

Minutos depois das meninas do Brasil serem eliminadas no Maracanã, Canadá e Alemanha entraram em campo no Mineirão para decidirem a outra vaga às finais do futebol feminino. Em campo, o duelo que teve mais cara de revanche por parte das europeias, que perderam na fase de grupos. Mas dessa vez foi diferente. Mesmo com a maioria da torcida contra no palco do 7 a 1, a Alemanha deu o troco, venceu por 2 a 0 e garantiu seu lugar na finalíssima.

Os gols da partida foram marcados por Behringer, de pênalti, e Daebritz, um em cada tempo. Com o resultado, a Alemanha vai fazer a final olímpica contra a Suécia. A partida será realizada às 17h30 desta sexta-feira no Maracanã. Mais cedo, às 13h, Brasil e Canadá brigam pela medalha de bronze, em São Paulo.

Mais eficiente, Alemanha se garante na decisão


Bastante equilibrado desde o início, o desfecho da partida foi decidido nos detalhes. Em 45 minutos, as equipes dividiram a posse de bola e chegaram ao gol praticamente com a mesma frequência. O Canadá ameaçou nas jogadas aéreas por duas vezes, mas parou na pontaria descalibrada e na forte resistência adversária. A Alemanha apostou nos chutes em longa distância, mas só conseguiu marcar mesmo de pênalti, convertido pela camisa 7 Behringer.

Na etapa final, as equipes voltaram a dividir forças, ora com a Alemanha melhor, em outros momentos com o Canadá superior. O que decretou o triunfo foi mais uma vez a eficiência europeia. A Alemanha até perdeu uma grande chance no início do segundo tempo, mas precisou de apenas três jogadoras de linha para subir ao ataque após o tiro de meta e chegar tabelando na entrada da área. De lá, Däbritz cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito da goleira. 2 a 0.

Nos 30 minutos finais, o Canadá foi para a pressão, seja na capacidade técnica ou no desespero, explorando muito os lançamentos longos e jogadas pelos lados. Porém, a seleção voltou a parar na boa marcação adversária, além de pelo menos duas ótimas defesas da goleira Schult. Embora mais recuada que o normal, a Alemanha não abriu mão de atacar, tornando o jogo mais movimentado e fácil para administrar a vantagem. 2 a 0 placar final.

CANADÁ 0x2 ALEMANHA

Motivo: Semifinal, futebol feminino
Data/Hora: 16/08/2016, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Ri Hyang Ok (CNO)

GOLS: Behringer, 20'1ºT (0-1); Daebritz, 13'2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Buchanan, Lawrence, Tancredi (CAN)
Cartão vermelho: Não teve.
Público: 5.641 pessoas.

CANADÁ: Labbe; Buchanan,Zadorsky, Wilkinson (Diana Matheson - 14'2ºT), e Lawrence; Scott (Deanne Rose - 28'2ºT), Schmidt e Fleming; Sinclair, Tancredi (Prince - 39'2ºT) e Beckie. Técnico: John Herdman.

ALEMANHA: Schult; Bartusiak, Maier, Krahn e Kemme; Behringer, Daebritz e Leupolz (Mandy Islacker - 46'2ºT); Mittag (Isabel Kerschowski - 35'2ºT), Marozsan (Lena Goessling - Intervalo) e Popp. Técnica: Silvia Neid.