Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa e Talita seguem juntas, mas não traçam Tóquio-2020 como meta

Após derrota para Walsh/Ross na disputa do bronze na Rio-2016, atletas confirmaram que parceria continuará a disputar competições, mas lembraram desgaste e outros objetivos<br>

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!/AFP)
Escrito por

Após a derrota na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016, nesta quarta-feira, Larissa e Talita confirmaram que seguirão jogando juntas. Completar mais um ciclo olímpico, com a meta de tentar em Tóquio (JAP) a medalha que escapou na capital fluminense, já é outra história. Elas acham pouco provável a manutenção da parceria até 2020.

- O plano era a Olimpíada do Rio. Vamos continuar jogando juntas, mas não dá para projetar como será daqui a quatro anos. Acho que não chegaremos até Tóquio. Só nos sabemos o que fizemos. É muito desgastante - disse Talita.

Larissa, que se aposentou após a Olimpíada de Londres-2012, com o objetivo de se tornar mãe, mantém vivo o objetivo. Em 2013, ela tentou engravidar, por meio de inseminação artificial a partir de um óvulo de Lili, sua esposa. Com oito semanas, a jogadora perdeu o bebê.

Depois da decepção, voltou a focar no esporte. "Desfez" a aposentadoria e formou, ao lado de Talita, a equipe mais temida do Circuito Mundial.

- Preciso descansar um pouco. Meu sonho de ser mãe foi adiado. Em algum momento, ele vai acontecer - falou a atleta.