Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Seleção reconhecem vacilos em momentos-chaves

Marquinhos e Alex afirmam que bolas de três pontos do adversário e falhas na comunicação entre os jogadores foram decisivos no revés para a Argentina

MARK RALSTON / AFP
Escrito por

Os jogadores da Seleção masculina de basquete saíram da Arena Carioca 1 neste sábado muito abatidos após a derrota para a Argentina por 111 a 107, pela quarta rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos. A equipe de Rúben Magnano teve o jogo controlado duas vezes, mas permitiu a reação argentina, que provocou duas prorrogações.

O ala Marquinhos reconheceu que a equipe enfrentou problemas de comunicação na quadra em momentos decisivos. Além disso, disse que faltou sorte para a equipe verde e amarela.

- Acho que faltou um pouco de comunicação e inteligência quando a gente estava ganhando. Faltou um pouco de sorte também - disse.

Já o ala/armador Alex chamou a responsabilidade pelo revés. Para o jogador do Bauru, as bolas de três pontos da Argentina também foram fundamentais para a reação adversária, sobretudo no lance ainda no tempo normal, quando Nocioni empatou o duelo.

- Foram os principais erros (as bolas de três da Argentina). A bola de três o Guilherme ainda estava de costas, tentou fazer a falta e não conseguiu. O rebote de ataque eu e o Marquinhos nos confundimos, mas o erro é totalmente meu, que estava embaixo - afirmou.

Com o resultado, a Seleção está no momento em quarto lugar do Grupo B com cinco pontos. Para avançar, precisa vencer a Nigéria nesta segunda-feira e torcer para a Espanha perder um de seus dois jogos: Lituânia (que acontece neste sábado) e Argentina. Caso o cenário aconteça, o Brasil terá como adversário os Estados Unidos nas quartas de final.