Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão vence Suécia em Salvador, mas perde vaga com vitória da Colômbia sobre a Nigéria

Seleção japonesa fez sua parte em solo baiano, mas acabou eliminada do torneio olímpico. Torcida reconheceu empenho dos asiáticos e aplaudiu no fim

Japoneses celebram o gol da vitórria sobre a Suécia (NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Com campanhas idênticas até a última rodada do Grupo B, tanto Japão quanto Suécia foram a campo em Salvador nesta quarta-feira (10/8) precisando vencer para garantir vaga nas quartas-de-final do futebol masculino.

O Japão até fez bem sua parte vencendo os europeus por 1 a 0, mas, como a classificação estava condicionada a uma possível derrota da Colômbia diante da líder Nigéria (que não aconteceu), os nipônicos também deram adeus ao torneio olímpico.


Em São Paulo, na Arena Corinthians, a Colômbia venceu a Nigéria por 2 a 0.
Empurrado por sua barulhenta torcida, os japoneses tomaram a iniciativa do jogo no primeiro tempo e criaram as melhores chances de ataque. Com um minuto de bola rolando, Nakajima recebeu passe açucarado, mas, ao invés do chute, tentou um impreciso passe e desperdiçou a boa chance. Trinta minutos depois, Koroki arriscou de fora da área para uma defesa complicada do goleiro Linde.

Aos 45, no entanto, o goleiro Nakamura quase entrega o ouro ao rebater uma bola fácil, em cobrança de falta, do zagueiro grandalhão Une Larsson.
No segundo tempo, o Japão continuou mais acesso e ligado na partida. Do camisa 10 Nakajima partiam as melhores chances de ataque. Aos 10, ele serviu com categoria o meia Koroki que finalizou forte nas redes pelo lado de fora.

Aos 17, após tanta insistência, o Japão finalmente abriu o placar. Oshima fez bela jogada de linha de fundo e serviu para Yajima apenas empurrar para as redes.

O time asiático continuou pressionando, mas pecava sempre na última finalização. Mesmo com a eliminação precoce, a equipe japonesa foi muito aplaudida por seus compatriotas e pelos brasileiros por conta da entrega e boas jogadas de ataque.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (Bahia)

Data e horário
: 10 de agosto de 2016, às 19h

Gols: Yajima (Japão), aos 17 do segundo tempo

Cartão amarelo: Milosevic (Suécia)

Japão: Nakamura, Muroya, Shiotani, Ueda e Kamekawa (Ideguchi); Endo, Ohshima e Minamino (Yajima); Koroki e Asano (Suzuki). Técnico: Makoto Teguramori

Suécia: Linde, Lundqvist, Une Larson, Milosevic e Konate; Fransson (Tankovic), Tibbling, Quaison (Sema), Khalili; Ajdarevic e Ishak (Berisha). Técnico: Hakan Ericson