Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iraque pode deixar o Brasil fora, mas espera apoio da torcida em Itaquera

Após o empate do último domingo, Brasil e Iraque têm exatamente a mesma campanha no futebol masculino. Classificação pode ser decidida até por sorteio

Lance da partida entre Brasil e Iraque, no último domingo (Foto: Lucas Figueiredo)
Escrito por

A seleção iraquiana de futebol masculino foi "adotada" pela torcida brasileira na Olimpíada. Eles foram ovacionados no jogo contra a Dinamarca e até contra o Brasil, ambos no Mané Garrincha, e esperam ainda mais apoio no duelo que vale a classificação, às 22h desta quarta-feira, contra a África do Sul, na Arena Corinthians.

- Foi uma coisa impressionante o povo brasileiro torcendo para a seleção iraquiana. Aqui é o país do futebol, com os melhores jogadores do mundo. Esperamos que amanhã a torcida nos incentive mais uma vez - disse  Hayder Abo, auxiliar-técnico do Iraque, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça.

Iraque e Brasil estão rigorosamente empatados na segunda colocação do Grupo A: são dois jogos para cada, com dois empates por 0 a 0.  No mesmo horário de Iraque x África do Sul, a Seleção Brasileira enfrentará a Dinamarca, em Salvador.

Se Brasil e Iraque vencerem seus desafios pelo mesmo placar, haverá sorteio para determinar quem avança em primeiro e quem avança em segundo. Se ambos empatarem seus jogos pelo mesmo números de gols, o sorteio definirá quem se classificará em segundo, já que a Dinamarca tem quatro pontos e avançaria em primeiro neste cenário. Derrotas eliminam ambos.

- É uma honra representar todos os países do Oriente Médio, principalmente pelo momento que está passando, com terrorismo. É uma honra mostrar a eles uma alegria com o futebol. O povo iraquiano gosta de futebol e adora o Brasil por causa do futebol - completou Abo.

O estádio de Itaquera receberá uma rodada dupla nesta quarta. Antes do jogo entre iraquianos e sul-africanos, Colômbia e Nigéria se enfrentam às 19h, pelo Grupo B. Os ingressos, que custavam entre R$ 20 e R$ 100, já estão todos vendidos.