Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Honduras busca medalha inédita na disputa do bronze contra a Nigéria

Seleção nunca ganhou uma medalha nas Olimpíadas; duelo será realizado no Mineirão

Nas semifinais, Honduras caiu de seis para o Brasil enquanto a Nigéria levou de dois para a Alemanha
Escrito por

Depois de nove partidas, o Mineirão vai se despedir dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A última partida a ser realizada no estádio de Belo Horizonte acontecerá às 13h deste sábado. Em campo, a surpresa Honduras encara a Nigéria em jogo que vale a medalha de bronze. Mais tarde, às 17h30, no Maracanã, o Brasil disputa o ouro contra a Alemanha.

Antes cotada como azarão, Honduras surpreendeu na fase de grupos e eliminou ninguém menos que a Argentina dos Jogos Olímpicos. Nas quartas, venceu a Coreia do Sul e se encontrou com o Brasil na semi. Apesar da goleada sofrida por 6 a 0, o país da América Central ainda pode terminar sua participação com um desfecho pra lá de positivo. Se ficarem com o bronze, os jogadores de Honduras voltarão para casa com a primeira medalha na história do país nas Olimpíadas.

- Foi muito duro perder para o Brasil, cometemos grandes erros de concentração e de atenção. Mas já deixamos isso para trás e agora o foco é na partida histórica que temos, porque pode ser a primeira vez que Honduras ganharia uma medalha nas Olimpíadas. E isso nos motiva muito. O futebol permite essa mudança de sensações – disse o treinador Jorge Luis Pinto.

Vice-campeã em Pequim e pesadelo brasileiro em Atlanta, quando ficou com o título, a seleção da Nigéria tentará sua terceira medalha na história do futebol masculino. Mas apesar de já ter sentido o gostinho da conquista, o país ainda não comemorou nenhuma conquista na atual edição dos jogos olímpicos, seja no futebol ou em qualquer outra modalidade. Por isso, o país também vai com força total em busca do primeiro pódio. Na fase de grupos, os africanos terminaram em primeiro lugar na Chave B, vencendo Japão, Suécia e perdendo para a Colômbia. Nas quartas, superou a Dinamarca por 2 a 0, mas caiu para a Alemanha, na semifinal, pelo mesmo placar.