Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo oficializa troca de ministro do Esporte: Leyser assume a pasta

Secretário de Alto Rendimento vai cuidar do órgão de forma interina

George Hilton foi ministro desde o fim de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O Palácio do Planalto oficializou nesta quarta-feira a saída do deputado federal George Hilton (PROS-MG) do cargo de ministro do Esporte. Quem assume a função, interinamente, é Ricardo Leyser, até então secretário de alto rendimento da pasta e ligado ao PC do B - partido do ex-ministro Aldo Rebelo. Leyser também foi secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Hilton assumiu o Ministério em dezembro de 2014, substituindo Rebelo. Deputado federal por Minas Gerais, ele chegou a ser questionado por não ter no currículo o envolvimento com o esporte, mas recebeu a missão de conduzir os trabalhos visando aos Jogos Olímpicos.

Só que a movimentação política em Brasília trouxe a mudança como consequência. Hilton fazia parte do PRB, mas o partido rompeu com o governo Dilma, fazendo com que os secretários - entre eles o de Futebol, Rogério Hamam - colocassem os cargos à disposição.

Na tentativa de se manter à frente da pasta, Hilton deixou o PRB contestando a postura do presidente da legenda, passando a fazer parte do PROS. Mas nem a manobra foi suficiente para que permanecesse.

Em nota, a presidência da república diz que foi Hilton quem pediu para deixar a função e o agradece "pelo seu trabalho e dedicação".