Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol feminino: Após duelo pelo bronze em Londres-12, França e Canadá querem ser azarões

Seleções se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Corinthians, pelas quartas de final dos Jogos com o objetivo de desbancar as favoritas para irem mais longe do que há quatro anos

Canadense na disputa com jogadora do Zimbábue na Arena Corinthians (foto:AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira tem quartas de final do futebol feminino na Arena Corinthians. Canadá e França duelam por uma vaga nas semifinais. As equipes são velhas conhecidas. Em Londres-2012, duelaram pela medalha de bronze, que ficou com as canadenses: 1 a 0. Agora, o objetivo é ir mais longe no Rio-2016..

Nesta quinta, os treinadores das duas equipes falaram no estádio do Corinthians e apresentaram discurso parecido. Não se incomodam por não serem apontadas como as favoritas para levar o ouro, mas querem surpreender. Canadá já fez isso nesta edição dos Jogos, ao conquistar a primeira vitória de sua história sobre a poderosa Alemanha, na fase de grupos: 2 a 1. 

- Eu não li o que falaram na média. Não sei o que as pessoas estão dizendo, pensando. Então não me incomoda (de ver outras seleções serem apontadas como favoritas). Queremos fazer o nosso jogo e chegar onde podemos chegar (risos) - disse John Herdman,, comandante da seleção do Canadá.

- Jogamos contra eles na preparação e fomos bem. Estamos animados - completou o técnico, citando vitória sobre a França antes da Olimpíada. 

Do lado francês, o técnico Phillipe Bergeroo disse que não há favoritos para a partida, mas também acredita no potencial de sua equipe para beliscar uma medalha, algo que não veio na edição passada.

- O futebol não é uma ciência. E quem joga bem, qualquer equipe pode sair vencedora. Quem estiver menos cansado pode vencer - afirmou.

Canadá e França se enfrentam nesta sexta-feira às 19h na Arena Corinthians, por uma das quartas de final do futebol feminino. Quem passar do confronto encara China ou Alemanha, que se enfrentam também nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, às 16h. Vale lembrar que o Canadá já jogou duas vezes no estádio corintiano nestes Jogos e venceu ambas, contra Zimbábue (3 a 1) e Austrália (2 a 0).