Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Wu conquista medalha de ouro na Copa do mundo de tiro esportivo

Brasileiro, já garantido na Olimpíada do Rio de Janeiro, provou sua ascensão no esporte somando esse ouro à medalha de prata nos Jogos da Juventude (2010) e o ouro no Pan&nbsp;<br>

Felipe Wu (centro) conquistou o ouro na etapa de Bangkok da Copa do Mundo de tiro esportivo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma nova esperança olímpica surgiu para o Brasil. O jovem Felipe Wu, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro na etapa de Bangkok (TAI) da Copa do Mundo de tiro esportivo, na prova da pistola de ar, neste sábado.

A primeira etapa do torneio internacional mostra o bom momento do atleta paulistano, que havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura (2010) e o ouro no Pan-Americano de Toronto (CAN), no ano passado.

Atualmente, o brasileiro é o 56º no ranking mundial de sua prova e, na Copa do Mundo, derrotou o americano Will Brow (16º), que ficou com a prata, e o vietnamita Vinh Xuan Hoang (24º), terceiro colocado.

- É incrível, estou extremamente feliz. O trabalho duro deu resultado hoje. Há dois anos eu venho treinando mais e os resultados vieram junto com esse esforço: venci o Pan-Americano do ano passado e, agora, estou no pódio da primeira etapa da Copa do Mundo - comemorou o jovem.

Na fase de classificação, Felipe ficou na terceira colocação geral entre 47 atletas, com 582 pontos. Já na decisão, Felipe se manteve o tempo todo entre os primeiros colocados, mas apenas em seus dois últimos tiros conseguiu "tomar" a medalha de ouro do americano.

Isso porque Brow liderava a competição por três décimos e, em seu penúltimo tiro, marcou 10.2 pontos, contra 10.5 de Wu, o que empatou a final. No disparo decisivo, o brasileiro acertou a marca de 10.2, contra 9.7 do americano, garantindo a láurea por cinco décimos de vantagem (201.9 a 201.4).

- Esse é um ano muito importante para o Brasil e os esportes no país. Temos todos os olhos em nós. Nossa imprensa nacional começa a nos seguir cada vez mais até a Olimpíada. E isso é crucial, especialmente no tiro esportivo, que não é tão popular no Brasil. Estou feliz por contribuir para espalhar o conhecimento sobre nossas disciplinas por meio de minhas vitórias - disse Felipe, que ainda fez uma "promessa":

- Continuarei trabalhando para chegar pronto em agosto (Jogos Olímpicos).

Confira abaixo a final completa da etapa de estreia da Copa do Mundo: