Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiana Murer fica sem marca na etapa de Roma da Liga Diamante

Brasileira falha nas três tentativas de saltar 4,50m no salto com vara, na Itália. Gregas faturam o ouro e a preta na competição

Fabiana Murer ficou sem medalha na etapa de Roma da Liga Diamante (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

A brasileira Fabiana Murer não teve o desempenho esperado em sua primeira competição em solo europeu antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira, a varista nem conseguiu fazer um salto na etapa de Roma (ITA) da Liga Diamante.

A atleta iniciou a disputa tentando atingir 4,50m. No entanto, após três tentativas frustadas, ela ficou sem chances de obter uma medalha na competição. Após sua última passagem, ela não escondeu a frustração e até uma certa irritação.

A medalha de ouro na disputa ficou com a grega Katerina Stefanidi, com 4,75m. A compatriota Nikoleta Kiriakopoulo atingiu a mesma altura, mas terminou na segunda colocação por ter obtido seu melhor salto com mais tentativas. Já o bronze acabou com a cubana Yarisley Silva, com 4,60m.

Após disputar o Ibero-Americano, evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no mês passado, Fabiana viajou para a Europa para um período de treinamentos e competições. Neste domingo, ela participa de outra etapa da Liga, em Birmingham (ING). Já o retorno para o Brasil acontece no fim de junho para competir no Troféu Brasil, que será realizado entre 30 de junho e 3 de julho, em São Bernardo do Campo (SP).