Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erika mostra tranquilidade em relação ao futuro indefinido

Pivô da Seleção, que atualmente está sem clube, declara que vê a situação como preocupante e afirma: 'Caso não tenha nada vou descansar'

Érika é uma das principais jogadoras da Seleção feminina (Foto: Foto: Divulgação / Roberta Rodrigues)
Escrito por

A pivô Érika vive uma situação bem atípica em um ano olímpico. Afinal, uma das principais jogadoras da Seleção feminina de basquete está sem clube desde que deixou o Adana Aski, da Turquia, por conta de atraso de salário. Contudo, quem pensa que a jogadora está desesperada com o momento está enganado.

Érika, de 33 anos, declarou que ainda não sabe o que terá no futuro até os Jogos Olímpicos. Contudo, caso não chegue uma proposta interessante, ela declarou que não vê isso como um problema e aproveitará o tempo livre para descansar um pouco.

- Olha no momento não penso nisso (estar sem clube). Neste momento estou muito feliz de estar na Seleção. É algo que amo fazer, defender o meu país.  Então não tenho pressa para definir meu futuro. Depois de domingo vou sentar com meu empresário e conversar, ver o que temos. Caso não role nada, vou aproveitar para descansar. Afinal, a melhor jogadora também merece relaxar um pouco - declarou.

Carioca, Érika mostrou muita felicidade com a possibilidade de atuar na cidade natal e diante dos familiares. Diante de uma atmosfera bem favorável, ela inclusive sonha com a possibilidade de conquistar uma medalha em agosto.

- É muito bom jogar em casa, com a possibilidade da presença da minha família, dos amigos. Acho que será uma energia muito boa e que vai nos ajudar na busca por uma medalha. Não importa qual cor será, mas queremos muito ter essa possibilidade - declarou.


Na abertura do Torneio Internacional Feminino de Basquete, Érika foi um dos destaques da vitória sobre a Venezuela ao marcar 20 pontos e pegar 14 rebotes. Neste sábado, ela estará novamente em quadra no clássico sul-americano contra a Argentina. Austrália e Venezuela fazem o outro jogo do dia