Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eles voltaram! Alemanha retorna a BH com um remanescente do 7 a 1

Bem menos badalada, alemães enfrentam Fiji pela sobrevivência nas Olimpíadas

Fiji já está desclassificada, mas partida no Mineirão vale a sobrevivência da Alemanha nas Olimpíadas
Escrito por

Pouco mais de dois anos, a Alemanha está de volta a Belo Horizonte para jogar novamente no Mineirão, palco do histórico 7 a 1. Desta vez, porém, o fantasma dos brasileiros não mostra a mesma força e o cenário em um pouco diferente daquele de 2014. Depois de empatar nas duas primeiras rodadas, a seleção olímpica alemã precisa de uma vitória com pelo menos quatro gols de diferença para se classificar sem depender de outros resultados. O adversário da vez é Fiji, o saco de pancadas do grupo que até agora não somou pontos e já levou 13 gols. O duelo será realizado às 16h, mesmo horário de Coreia do Sul e México, em Brasília, que fazem a outra partida do grupo. 

Esta será a primeira participação da Alemanha depois da reunificação, em 1990. A última vez que o país disputou as olimpíadas no futebol masculino aconteceu no ano de 1988, em Seul. O plantel, porém, não veio com força total. Apenas o zagueiro Matthias Ginter é remanescente daquela equipe que goleou o Brasil na capital mineira. Além disso, os jogadores que atuaram recentemente na Eurocopa também não vieram.

- O jogo contra o Brasil foi um resultado histórico, mas não muda nada neste momento. Nossas atenções estão no jogo contra Fiji e o que aconteceu há dois anos não é tão importante - falou o treinador alemão Horst Hrubesch.

Se a experiência no Brasil é nova para a maioria dos atletas, em Fiji não é diferente. Está será a primeira participação da ilha no futebol masculino. O destaque da equipe é o camisa 9 Roy Krishna, até agora autor do único gol da seleção nas olimpíadas.

No último confronto entre as equipes, a Alemanha goleou por 8 a 1, em jogo válido pela Copa do Mundo sub-20 do ano passado. Se repetir um resultado como esse, a seleção europeia termina a primeira fase na segunda colocação e garante sua vaga nas quartas de final. Zerada até o momento, Fiji já está desclassificada e joga apenas para cumprir tabela.