Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamarca bate a África do Sul no futebol masculino e lidera Grupo A

Dinamarqueses vencem os sul-africanos por 1 a 0 e  contam com tropeço do Brasil

(Jogo foi truncado no Mané GarrinchaFoto: EVARISTO SA / AFP)
Escrito por

Dinamarca e África do Sul duelaram pela segunda rodada do Grupo A do futebol masculino olímpico, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Ambas as seleções, que empataram sem gols em suas estreias, lutavam pelo primeiro triunfo na competição. E quem se deu bem foi a Dinamarca, que bateu os sul-africanos por 1 a 0. Robert Skov, que entrou na segunda etapa, marcou o único gol da partida.

Com o resultado, os dinamarqueses chegaram aos quatro pontos e assumiram a liderança do Grupo A. O Brasil, com o empate em 0 a 0 com o Iraque, está em segundo, empatado com os asiáticos.

A Dinamarca encerra sua participação na primeira fase do torneio justamente contra o Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA:
Dinamarca 1 x 0 África do Sul
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/horário: 7 de agosto, às 19h
Árbitro: Ryuji Sato (JPN)
Auxiliares: Toru Sagara (JPN) e Hiroshi Yamauchi (JPN)

DINAMARCA:
Hojbjerg; Desler, Gregor, Da Silva e Blaabjerg; Larsen (Robert Skov 16'/2T), Maxso, Jonsson e Borsting (Laursen Jacob Bruun 38'/2T); Vibe e Brock-Madsen (Larsen J.B. 19'/2T)  Técnico: Niels Frederiksen

ÁFRICA DO SUL: Khune, Mobara, Mathoho, Coetzee e Mekoa; Mngonyama (Ntshangase Phumlani 32'/2T), Motupa; Modiba, Dolly, Moerane (Menzi Masuku 46'/1T); Mothiba (Tashreeq Morris 19'/2T). Técnico: Owen da Gama.

Gols: Robert Skov (24'/2T),

Cartões Amarelos: Tashreeq Morris (África do Sul)