Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamarca e África do Sul duelam por sobrevivência no grupo do Brasil

Após empatarem sem gols em suas partidas de estreia na Rio-2016, seleções se enfrentam domingo pela segunda rodada do grupo A na preliminar de Brasil x Iraque 

Dinamarca e África do Sul se enfrentam, neste domingo, em busca da primeira vitória no Grupo A
Escrito por

Após empatarem sem gols em seus jogos de estreia do torneio masculino de futebol da Olimpíada Rio-2016, Dinamarca e África do Sul se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Mané Garricha, em Brasília (DF), pelo Grupo A, com um objetivo em comum: vencer. E para isso não podem passar em branco novamente.

Os africanos não escondem o entusiamo pelo bom desempenho no confronto diante da Seleção Brasileira, quando conseguiram, com um jogador a menos, segurar a pressão da equipe comandada por Neymar. 

Apesar do desfalque de Mvala, expulso contra o Brasil, o técnico Owen da Gama sabe a importância de um bom resultado neste domingo para aproximar a África do Sul de uma histórica classificação para a segunda fase em sua segunda participação no futebol olímpico.

Do outro lado, a Dinamarca precisa melhorar muito em relação ao baixo nível de futebol apresentado em sua estreia contra o Iraque, quando, apesar do empate, acabou amplamente dominada.

Os comandados de Niels Frederiksen entram em campo pressionados por uma vitória, já que encerram a fase de grupos diante do favorito Brasil. 

O Grupo A é o mais embolado da competição e o único em que não saiu gols na primeira rodada. Brasil, Iraque, Dinamarca e África do Sul estão  rigorosamente empatados com um ponto.

FICHA TÉCNICA:
Dinamarca x África do Sul
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/horário: 7 de agosto às 19h
Árbitro: Ryuji Sato (JPN)
Auxiliares: Toru Sagara (JPN) e Hiroshi Yamauchi (JPN)​

DINAMARCA: Fernandes, Holst, Gregor, Da Silva e Larsen; Marcondes, Vingaard, Skov, Poulsen e Larsen; Brock-Madsen. TÉCNICO: Niels Frederiksen

ÁFRICA DO SUL:
Khune, Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Morris, Mekoa e Motupa; Masuku, Mothiba e Dolly. Técnico: Owen da Gama.