Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê Rio-2016 adia evento-teste do ciclismo de pista por atraso em obra

Velódromo deveria ter sido entregue no fim do ano passado, mas está com 76% de conclusão. Disputa seria em março, mas passou para o fim de abril e começo de maio

Velódromo está com 76% das obras concluídas (Foto: Prefeitura do Rio/Renato Sette Camara)
Escrito por

O Comitê Rio-2016 anunciou nesta sexta-feira o adiamento do Desafio Internacional de Ciclismo de Pista, evento-teste para os Jogos Olímpicos deste ano. Inicialmente marcada de 18 a 20 de março, a competição passou para 29 de abril a 1 de maio. O motivo, segundo nota divulgada pelo próprio órgão: os atrasos na obra da construção do velódromo.

Atualmente, velódromo está com 76% de conclusão. A construção, localizada no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, recebeu um aditivo de R$ 24,8 milhões em dezembro, o que elevou o seu custo total para R$ 143,6 milhões. Os recursos são do Governo Federal, com execução da Prefeitura do Rio.

A previsão é que a pista comece a ser montada no local em fevereiro. Vale lembrar que a expectativa inicial era que o local tivesse sido entregue no fim do ano passado.

"Rio-2016 e a Federação Internacional de Ciclismo (UCI) esperam realizar um evento-teste emocionante e vão continuar trabalhando juntos na preparação e no planejamento das competições. Não haverá impacto no cronograma dos Jogos: as disputas no ciclismo de pista Olímpico serão realizadas entre 11 e 16 de agosto, e as do ciclismo de pista Paralímpico entre 8 e 11 de setembro", afirmou o Comitê em nota.