Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chances de ir à Olimpíada Rio-2016, revelação do basquete rompe ligamento do joelho

Ricardo Fischer, armador do Bauru, sofreu lesão durante a semifinal da Liga das Américas na última sexta-feira. Tempo mínimo de recuperação é de seis meses

Ricardo Fischer é fotografado com saco de gelo no joelho após lesão (Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)
Escrito por

Uma das principais revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, o armador Ricardo Fischer viu suas chances de disputar a Olimpíada Rio-2016 se esgotarem nesta terça-feira. Segundo nota divulgada pelo clube do atleta, o Bauru, Fischer rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última sexta-feira, nas semifinais da Liga das Américas, e só voltará às quadras daqui a pelo menos seis meses, em setembro. Seu tempo de recuperação, no entanto, pode ser até maior: oito meses. 

A lesão aconteceu a menos de dois minutos para o fim da partida do Bauru contra o Flamengo em Barquisimeto, na Venezuela. O jogo, bastante disputado, valia uma vaga na decisão da Liga das Américas, o principal torneio continental de clubes no basquete. Fischer se machucou sozinho, ao tentar um arremesso. Ele saiu de quadra carregado pelo companheiro Alex Garcia, e aos prantos. 

No dia seguinte, sem Fischer, o Bauru foi derrotado pelo Guaros de Lara, da Venezuela, e ficou com o vice-campeonato da Liga das Américas.

O jogador deverá passar por cirurgia nos próximos dias, com data a ser agendada.

Fischer, de 24 anos, é considerado uma das principais revelações do basquete masculino brasileiro nos últimos anos. Ele era cotado para ser convocado pelo técnico Rubén Magnano para a Olimpíada Rio-2016. Sua presença, no entanto, não era garantida. Nomes como Marcelinho Huertas e Raulzinho estão praticamente certos no time olímpico na posição de armador. Outros concorrentes são o americano naturalizado Larry Taylor, do Mogi, e Rafael Luz, do Flamengo. 

No ano passado, Fischer disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. No torneio, o Brasil conquistou a medalha de ouro.