Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificado, Portugal vai pegar a Argélia com time misto no Mineirão

Seleção precisa de no máximo um empate para ficar na ponta; Argélia já está eliminada

Portugal já está classificado e tem grandes chances de terminar em primeiro; Sem pontuar, Argélia já está eliminada
Escrito por

Depois de duas ótimas vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe de futebol masculino de Portugal chega a Belo Horizonte basicamente para fazer turismo. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta a Argélia no Mineirão, mas não entrará em campo com força total. Com seis pontos somados, Portugal já está classificado para as quartas de final e precisa de no máximo um empate para ficar com a primeira colocação no grupo. Por outro lado, o adversário africano ainda não pontuou e já não tem mais chances matemáticas de avançar. A partida será realizada às 13h. No mesmo horário, Honduras e Argentina duelam pela outra vaga restante.

Apesar dos gigantes Porto, Benfica e Sporting não terem liberado atletas importantes para os jogos, Portugal conseguiu um ótimo início de torneio e fez o técnico Rui Jorge sonhar mais alto. Quarto colocado nas olimpíadas de Atlanta, como jogador, em 1996, o treinador quer voltar a disputar uma medalha com seu país. Pensando nisso, Rui vai poupar a maioria dos seus jogadores, afim de chegar nas quartas de final com o preparo físico em dia.

- Vamos fazer algumas mudanças, por questão de gestão dos jogadores e também porque os jogadores que não vêm jogando ou vêm jogando pouco tem tido excelente comportamento. Queremos poupar também quem vem jogando mais, e também quem está desgastado pelas muitas viagens, já pensando nas quartas de final – falou o treinador.

Um dos poupados deverá ser o atacante Gonçalo Paciência, de 22 anos e autor de dois gols até aqui. Outro destaque como o meia Bruno Fernandes também deverá ficar de fora.