Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chinesas postam fotos com proteção contra mosquitos

Apesar do alarde sobre o risco do contágio, as probabilidades de contrair o zika vírus no Rio de Janeiro são baixas. Pelo menos é o que apontam os estudos

(Foto: 
Escrito por

Preocupadas com a infecção causada pelo vírus da zika, a delegação chinesa de ginástica artística trouxe para seus quartos na Vila Olímpica uma espécie de cabana com tela mosquiteira para se proteger dos insetos durante a noite no Rio de Janeiro. As atletas Yilin Fan, Yi Mao, Chunsong Shang, Jiaxin Tan y Yan Wang postaram fotos em suas redes sociais com o objeto que pode ser considerado, no mínimo, inusitado.

Embora a preocupação com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti seja comum entre as delegações estrangeiras, o risco de contágio na Cidade Maravilhosa durante a realização dos Jogos é baixa. De acordo com o recente estudo publicado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, de seis a 80 pessoas devem ser infectadas durante as três semanas da Olimpíada.

Ao todo, o governo brasileiro esperar receber entre 300 mil e 500 mil turistas no Rio de Janeiro durante os Jogos. Já para o professor Eduardo Massad, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), a projeção é de que cerca de 15 turistas sejam infectados entre os dias 5 e 21 deste mês, períodos em que acontecerão as competições.

Principal potência do mundo na ginástica artística, a delegação chinesa conquistou, apenas neste esporte, 12 medalhas em Londres-2012, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze. Para se ter uma ideia da força do país na modalidade e levando em consideração apenas as conquistas de medalhas de ouro, o desempenho chinês foi superior, por exemplo, ao de toda delegação brasileira na última Olimpíada. Por isso, o tamanho cuidado com as atletas.