Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBJ convoca judocas para evento-teste da Rio-2016

Confederação chama oito atletas das categorias de base para disputar competição no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de março

Layana Colman conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou nesta quarta-feira os convocados para o Torneio Internacional de Judô, evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira vai contar com oito atletas das categorias de base na competição, que terá disputadas nas categorias meio-leve (52kg para as mulheres e 66kg para os homens) e no meio-médio (81kg no masculino e 63kg no feminino).
O torneio vai ser disputado nos dias 8 e 9 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Os convocados são: Gabriel Pinheiro (66kg), 21 anos, campeão pan-americano Sub-21 em 2014; Daniel Cargnin (66kg), 18 anos, medalhista de bronze no Mundial Sub-21 em 2015; Jéssica Pereira (52kg), 21 anos, prata no Mundial Sub-21 de; Layana Colman (52kg), 19 anos, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e bronze no Mundial Sub-18 em 2013; Jéssica Santos (63kg), 22 anos, campeã pan-americana Sub-21 em 2014; Aléxia Castilhos (63kg), 21 anos, campeã do Circuito Pan-Americano Sub-21; Eduardo Yudi Santos (81kg), 21 anos, vice-campeão pan-americano Sub-21 em 2014; e Rafael Macedo (81kg), 21, ouro no Mundial Sub-21 em 2014.

- Convocamos jovens talentos que já mostraram resultados em competições importantes anteriormente e que terão uma oportunidade única de vivenciar o clima dentro de uma Arena Olímpica. Será um fato marcante e motivador da carreira desses atletas. Além disso, é mais uma ação que visa dar continuidade no processo de transição da classe sub-21 para o sênior - afirmou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Sem chances de participarem dos Jogos Olímpicos deste ano na capital carioca, os judocas comemoram o fato de poderem atuar no mesmo local em que ocorrerão as disputas olímpicas, em agosto.

- Foi uma surpresa receber essa convocação. Eu não esperava. Mas a minha preparação já vinha forte para esse ano e me sinto preparada. Lutar o evento-teste vai ser muito importante para mim, especialmente por causa dessa fase de transição para o sênior. É uma das minhas metas aproveitar esse ano para chegar bem na classe de cima em 2017. Vai ser uma experiência ótima viver esse clima olímpico - declarou Layana.