Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil volta ao palco do 7 a 1 e pega algoz do Mundial no futebol feminino

Seleção feminina recebe a Austrália em jogo que marca o retorno brasileiro ao Mineirão

Time feminino fará a primeira partida do Brasil no Mineirão desde o histórico 7 a 1 da equipe masculina
Escrito por

Vários ingredientes cercam a partida entre Brasil e Austrália pelo futebol feminino, que será disputada às 22h desta sexta-feira, no Mineirão. A começar pelo retorno de uma Seleção Brasileira ao palco do fatídico 7 a 1 de 2014. Desta vez, a missão de não fazer feio diante dos mineiros será das meninas. Mas isso não diminuiu a cautela. Também foi em uma Copa do Mundo, na edição de 2015, no Canadá, que própria Austrália acabou com o sonho verde e amarelo de sagrar-se campeão pela primeira vez. Com gol de Simon, o país da Oceania despachou Marta e companhia ainda nas oitavas de final do torneio. Derrota amarga que dá novos ares de revanche ao reencontro. Menos para o técnico Vadão, que já virou a página e espera um desfecho positivo desta vez.

- Estamos tranquilos, quando alguém veste a camisa do Brasil é sempre para jogar Mundial, Pan-Americano ou Olimpíadas, então esse jogo não é novidade para nós. Sofremos um gol no ano passado, não conseguimos virar o placar e foi isso. Mas não tem muito essa história de revanche, até porque no futebol não tem tanta essa rivalidade entre essas seleções – falou o treinador.

Se a eliminação de 2015 já foi superada por Vadão, o treinador já não pode dizer o mesmo sobre a ansiedade. Assim como aconteceu nas primeiras partidas, o Mineirão também deverá receber o Brasil com a casa cheia. Por isso, será preciso controlar o emocional para não deixar que a expectativa do público em ver novas goleadas atrapalhe o desempenho em campo. Dentro das quatro linhas, sete titulares estavam na queda para a Austrália, mas é contando com elas que Vadão espera tranquilizar as mais novas para não ser surpreendido.

- Estamos preparados psicologicamente, sabemos que não podemos ter excessos de erros. Preocupação sempre há. É um jogo eliminatório, todo mundo fica nessa ansiedade de fazer um gol. Mas estamos bem, a Marta está confiante. A Formiga, a Érika, estão todas equilibradas e isso passa mais tranquilidade para as outras atletas. Estamos prontos – completou Vadão.

Sem mistérios, o treinador confirmou as onze titulares que vão começar o jogo em busca da vaga para a semifinal. Ainda sem contar com Cristiane, o time da última partida será mantido, com Debinha formando a linha de ataque ao lado de Raquel e Andressa Alves.

BRASIL x AUSTRÁLIA
Motivo:
Quartas de final, futebol feminino
Data/Hora: 12/08/2016, às 22h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

BRASIL: Bárbara; Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Thaisa, Marta e Andressa Alves; Debinha e Beatriz. Técnico: Vadão.

AUSTRÁLIA: Arnold, Logarzo, Kennedy, Polkinghorne e Catlety; Kellond-Knight, Gorry e Van Edmond; Simon, De Vanna e Foord. Técnico: Alen Stajcic