Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil para na muralha eslovena e perde no handebol masculino

Seleção Brasileira teve muitas dificuldades para superar a força física dos eslovenos e perdeu por uma diferença de três gols: 31 a 28

 (Foto: AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de handebol teve muitas dificuldades para impor seu jogo contra os “gigantes” da Eslovênia e saiu derrotado da Arena do Futuro, nesta terça-feira. Bem diferente do jogo de estreia, contra a Polônia, quando esteve sempre à frente no placar, o time do técnico Jordi Ribera não conseguiu superar a forte marcação do time esloveno e errou muito, tanto na defesa quanto no ataque.

Até reposição fácil de bola, em um contra ataque, o goleiro Maik Santos falhou ao jogar a bola pela lateral. Resultado: 31 a 28 para a Eslovênia e primeira derrota do Brasil na modalidade.

O principal problema da Seleção no jogo foi conseguir superar a muralha eslovena. Os pivôs do time europeu, por exemplo, são os “gigantes” Blaz Blagotinsek, que tem 2,02m de altura, e Matej Gaber, com 1,97m.

A dificuldade de passar pelo sistema defensivo da Eslovênia se viu nas estatísticas. No primeiro, que terminou 16 a 13 para os europeus, o Brasil teve apenas 65% de aproveitamento nas 20 tentativas de gol,

Se no ataque foi difícil superar a muralha eslovena, na defesa a força dos eslovenos levou vantagem. Também na primeira etapa, nos 18 ataques realizados pela Eslovêniva, o aproveitamento foi de 89%, bem acima dos brasileiros.

A desvantagem física do Brasil ainda diminuiu após a expulsão do gigante Blagotinsek por levar cartão vermelho no início do segundo tempo. Após ter uma diferença de sete gols, o Brasil até chegou a encostar no placar e o final de jogo foi emociontante na Arena do Futuro. Sob os gritos de “eu acredito” nas arquibancadas, a Seleção ficou a apenas dois gols dos eslovenos mas os erros na primeira etapa fizeram a diferença para o handebol brasileiro ter a sua primeira derrota nos Jogos Rio-2016.