Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia com vitória fácil no Sul-Americano masculino de basquete

Enquanto a Seleção principal se prepara para a Olimpíada do Rio de Janeiro, 'Time B' disputa a competição na Venezuela e vence os equatorianos por 42 pontos

Olivinha foi o principal destaque da partida desta segunda-feira, marcando 18 pontos (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

Quem imaginou que o Brasil pudesse ter alguma dificuldade na disputa do Sul-Americano masculino de basquete, em Caracas (VEN), por enviar seu Time B à competição, se enganou. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Gustavo de Conti (Paulistano) superou o Equador com 42 pontos de vantagem (107 a 65).

O cestinha do lado brasileiro foi o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, que marcou 18 pontos, seguido por Leo Meindl e Jefferson, do Bauru, que marcaram 13 cada, e Rafael Mineiro (Flamengo) e Gui Deodato (Rio Claro), com 12.

- Foi uma estreia boa e conseguimos a vitória com uma larga diferença de pontos. Não começamos muito bem, um pouco nervosos por ser a primeira partida, o que é normal. Mas depois a partir do segundo período a equipe se soltou, conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e abrir uma vantagem. Agora é focar no próximo adversário e repetir a atuação, ou até ter um desempenho melhor para conseguir a vitória - comentou Olivinha.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta terça-feira, às 18h15 (de Brasília) para enfrentar o Paraguai. Na sequência, o time encara a Bolívia, na quarta-feira (14h45) e a Venezuela na quinta (20h30).