Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil na busca pelo ouro e várias finais: a agenda do sábado olímpico

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza brigam por medalha em nova final na canoagem velocidade, enquanto que Brasil tenta o ouro inédito no futebol masculino

<br>(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Duas medalhas de ouro estão em jogo para o Brasil no penúltimo dia de Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A primeira disputa é logo cedo, com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza como favoritos na final da canoagem velocidade C2 1000m. Isaquias pode se tornar o primeiro brasileiro com três medalhas numa mesma edição de Olimpíada. A prova começa às 9h22.

A outra disputa de ouro para o Brasil neste sábado é no futebol masculino, na final contra a Alemanha, às 17h30, no Maracanã. O dia tem outras várias finais nos esportes coletivos, mas sem presença brasileira: França e Rússia decidem o ouro no handebol feminino (15h30), EUA e Espanha fazem a final do basquete feminino (15h30), Croácia e Sérvia duelam pelo lugar mais alto do pódio no polo aquático masculino (17h50) e China e Sérvia jogam a final do vôlei feminino para fechar o dia olímpico, às 22h15.

Maicon Siqueira tem sua primeira luta do dia marcada para as 9h15, no taekwondo. Pamella Oliveira disputa o triatlo, às 11h, e Felipe Nascimento está no pentatlo moderno, a partir das 12h.

O atletismo, a partir das 20h30, tem várias finais no Estádio Olímpico: salto em altura feminino, 1500m rasos masculino, 800m rasos feminino, 5000m rasos masculino, revezamento 4x400m feminino e 4x400m masculino para fechar a noite, às 22h35.