Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Austrália goleia na Bahia e deve enfrentar brasileiras no futebol feminino

Com placar arrasador de 6 a 0, Matildas conseguiram se garantir como terceiro melhor time do Grupo F. Confronto com brasileiras deve ser em BH

Escrito por

Com um futebol vistoso e ofensivo diante do Zimbábue, a seleção da Austrália garantiu a classificação para as quartas-de-final do futebol feminino. As Matildas, como são chamadas, aplicaram impiedosos 6 a 1 e ficaram com a terceira vaga no Grupo F.

O Canadá, que venceu a Alemanha por 2 a 1 também nesta terça-feira (9/8) em Brasília, ficou como líder da chave. As germânicas, mesmo com a derrota, garantiram o segundo posto.

Ao que tudo indica, as australianas devem enfrentar o Brasil na próxima fase. Basta apenas que as anfitriãs confirmem sua condição de favoritas e terminem como líder do Grupo E.

Este jogo está marcado para a próxima sexta (12/8), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Arrasadoras, três dos seis gols das Matildas foram marcados já na etapa inicial do confronto. No primeiro lance de ataque, De Vanna fez boa tabela e abriu o placar. Aproveitando escanteio, Polkinghorne, aos 15, ampliou. E, aos 36, novamente em escanteio, Kennedy marcou o terceiro.

Na volta do intervalo, as australianas continuaram pressionando e assinalaram mais dois antes nos dez primeiros minutos. Simon, aos 4, aproveitou lançamento preciso de Catley e tocou na saída da goleira africana. Aos 9, de cabeça, Heyman, que havia acabado de entrar, fez mais um. Com um toque de classe, aos 20, a própria marcou seu segundo e o sexto da Austrália.

Já nos acréscimos, Msipa descontou para o Zimbábue após boa trama das jogadores de meio de campo.

Antes do duelo contra as africanas, o time da Austrália tinha apenas um ponto no torneio olímpico e saldo negativo de menos um. Com a goleada, as Matildas livraram o saldo e passaram a somar quatro pontos.

Brasil e Austrália chegaram a se enfrentar em um amistoso às vésperas das Olimpíadas, em Fortaleza. Na ocasião, as brasileiras venceram por 3 a 1 com gols de Debinha, Raquel e Darlene.

FICHA TÉCNICA: 
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e horário: 9 de agosto de 2016, às 16h

Austrália: Arnold, Logarzo, Kennedy, Polkinghorne e Catlety; Kellond-Knight, Gorry (Heyman) e Van Edmond; Simon, De Vanna (Crummer) e Foord (Carpenter). Técnico: Alen Stajcic

Zimbábue: Dzingirai (Muzongondi); Chibanda, Mutokuto, Majika e Makoto; Mandaza, Msipa, Basopo e Nyaumwe; Kapfumvuti (Kaitano) e Chirandu (Makore). Técnico: Mlauzi Shardeck