Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sonhando com a classificação, australianas enfrentam Zimbábue na Arena Fonte Nova

As 'Matildas' precisam vencer africanas em Salvador e torcer para uma derrota das alemãs contra o Canadá, em Brasília

Apresentação Zimbábue x Austrália Torneio Olímpico de futebol feminino
Escrito por

Com chances matemáticas, embora apenas remotas de classificação, a seleção australiana de futebol feminino vai a campo às 16h desta terça-feira (8/8) na Arena Fonte Nova, em Salvador. As adversárias são o fraco Zimbabué, eliminado precocemente ao perder para o Canadá por 3 a 1 na última rodada.

A Austrália soma um ponto no torneio após empate por 2 a 2 contra a Alemanha -- chegou a estar vencendo, em São Paulo, até os 42 minutos do segundo tempo.

Na estreia, foi derrotada por 2 a 0 para o Canadá. Agora, para avançar para a próxima fase, as Matildas (como são chamadas) precisam golear o Zimbabué e torcer para que as algozes canadenses vençam as germânicas.

Esta outra partida acontece no mesmo dia e horário no Estádio Nacional, em Brasília.

Apesar da alta temperatura prevista para o horário da partida em Salvador -- estima-se máxima de 27° --, as meninas da Oceania não devem sentir tanto os efeitos do calor.

No Brasil desde o início de julho, a seleção iniciou os preparativos em Fortaleza,
no Ceará, como forma de driblar o clima brasileiro. Na própria capital cearense, fez um amistoso contra a seleção de Marta & Cia. antes do início do torneio olímpico e foram derrotadas por 2 a 0.

O destaque do time é a meia Caitlin Jade Foord, de apenas 21 anos. Apesar de baixinha (apenas 1,65), Foord demonstra habildiade com a bola