Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinte seleções estaduais disputam Campeonato Brasileiro de Pôquer

Em sua sexta edição, a competição que começa amanhá em São Paulo terá 20 equipes reunindo nomes renomados do esporte no país, como André Akkari e Thiago Decano  

Seleção paulista, campeã da edição de 2017 e favorita para o bicampeonato, festeja o título ano passado (Divulgação)
Escrito por

Quem acha que o pôquer é um esporte totalmente individual está enganado. Com o crescimento e a massificação do esporte, diversas modalidades e torneios foram criados e atraem a atenção do mundo das cartas.  Um deles é o Campeonato Brasileiro por equipes, que retoma a tradição de rivalidade entre os estados que outrora existiu no futebol, por exemplo. 
Todos anos, desde 2013, diversos estados montam seus times com os melhores jogadores locais e disputam o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE). A atual edição acontece nos dias 19 e 20 de julho, em São Paulo. E o mais curioso: em um universo dominado por vultuosas cifras financeiras (o mais recente campeão mundial de pôquer ganhou US$ 8 milhões (cerca de R$ 30 milhões, por exemplo), o CBPE não tem premiação nenhuma em disputa e mesmo assim reúne os melhores jogadores do Brasil.

“É muito legal vê-los tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Jogadores como os campeões mundiais André Akkari e Thiago Decano estarão na disputa.

No passado, os estados campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017).

Serviço:
Quando: dias 19 e 20 de julho
Horário: a partir das 14h
Local: WTC Sheraton São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo)