Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo define time que tentará bi no Campeonato Brasileiro de Pôquer

Tendo como técnico André Akkari, a equipe paulista que lutará em busca do bicampeonato terá nomes como Rafael Moraes, Thiago Decano e Eder Campana, entre outros jogadores

Cada seleção estadual conta com um técnico e seis jogadores, sendo uma mulher e o campeão estadual (Divulgação)
Escrito por

São Paulo definiu a seleção de pôquer que representará o estado no CBPE (Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes), que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, na capital paulista.

A equipe, atual campeã da competição, irá a campo com nomes de peso e duas novidades: Eder Campana, um dos grandes jogadores de Omaha (modalidade do pôquer com quatro cartas) do Brasil na atualidade, e Marcos André, campeão paulista de 2017.

Além deles, foram escalados Pedro Padilha, Rafael Moraes, Thiago Decano e Lauriê Tournier, todos eles jogadores profissionais com grandes resultados nas mesas online e ao vivo. O técnico do selecionado paulista é o campeão mundial André Akkari.
As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes reúne os maiores nomes do pôquer nacional não em busca de prêmios em dinheiro e sim pela glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

“O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.