Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná conquista o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes

Em final eletrizante e apertado, seleção paranense vence pela primeira vez o torneio e impede o bicampeonato de São Paulo, que fica com o vice. Tocantins completa o pódio 

Seleção paranaense de pôquer levanta o troféu de campeão brasileiro por equipes em SP (Luiz Monti/Divulgação)
Escrito por

Com emoção até o momento final, a seleção do Paraná conquistou o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE), que aconteceu em São Paulo e reuniu 20 seleções estaduais e os melhores jogadores do Brasil.

Escalada por Daniel Almeida e contando com os jogadores Pedro Grochocki, Leocir Carneiro, Marcos Brito, Alisson Piekazewicz, Thiago Crema e Dayane Kotoviezy, a seleção do Paraná ultrapassou os paulistas na tabela na última mão da última mesa em disputa, quando um jogador do Paraná, Marcos Brito, e um de Goiás, Gustavo Sampaio, restavam vivos no torneio e uma vitória goiana, que esteve próxima de acontecer, daria o troféu para São Paulo.

Brito venceu Sampaio de virada e fez o salão vibrar com a conquista dos paranaenses, a primeira do estado na história da competição, agora se juntando a Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), Acre/Rondônia (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017) no seleto grupo de campeões do CBPE. Ao final, Paraná somou 111 pontos, São Paulo, 107, e Tocantins surpreendeu com a terceira colocação, com 92 pontos.

"Estou muito feliz, disputo esse campeonato há três anos pela seleção e é a primeira vez que somos campeões. Foi apertado, mas o que importa é que ganhamos!", disse Dayane Kotoviezy, a representante feminina da seleção, que conquistou pontos importantes para os paranaenses.

“É uma sensação indescritível, batemos na trave em outras oportunidades. Tenho que dar o mérito para todo o time, principalmente para o Daniel Almeida, o treinador, que montou a equipe, fez reuniões e traçou estratégia”, disse Geraldo Campelo, presidente da Federação Paranaense de Texas Hold’em, ao site Super Poker.

Confira a classificação final do CBPE 2018:

1º – Paraná – 111 pontos
2º – São Paulo – 107 pontos
3º – Tocantins – 92 pontos
4º – Paraíba – 81 pontos
5º – Alagoas – 77 pontos
6º – Rio Grande do Norte – 73 pontos
7º – Goiás – 66 pontos
8º – Rondônia – 65 pontos
9º – Sergipe – 57 pontos
10º – Pernambuco – 56 pontos
11º – Bahia – 55 pontos
12º – Santa Catarina – 54 pontos
13º – Mato Grosso – 51 pontos
14º – Pará – 45 pontos
15º – Ceará – 44 pontos