Pepsi Campeões da Rua Catar

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Catar em São Paulo? Rua brasileira respira futebol e recebe jogadores famosos

Evento patrocinado pela Pepsi leva torneio ao local, reforma quadra e reúne moradores e grandes nomes do futebol brasileiro

Quadra da comunidade foi toda reformada para receber o evento (Foto: Divulgação / Pepsi)
Escrito por

Um "Catar" no meio da metrópole paulista. Na Zona Leste da capital, mais precisamente na Cidade Tiradentes, uma rua homenageia com seu nome o país do Oriente Médio, que virou alvo das atenções mundiais nos meses de novembro e dezembro. A exemplo do que acontece do outro lado do mundo neste momento, a Rua Catar — que fala português — também respira futebol e recebeu grandes jogadores recentemente em evento patrocinado pela Pepsi.

A Pepsi promoveu o torneio de futebol “Campeões da Rua do Catar” para promover a “Pepsi Black”, seu novo refrigerante sem açúcar, no mês de novembro. A Rua do Catar passou por reforma na quadra de recreação, além de revitalização do entorno do bairro. Tudo pronto para receber os astros locais e também nomes importantes do futebol brasileiro.

O torneio organizado pela Pepsi conta com quatro times de cinco jogadores, sendo que cada equipe teria um capitão "famoso". Cicinho, Léo Moura, Cristiane e Andressa Alves foram os escolhidos para o papel de convidados especiais. Os outros quatro atletas de cada equipe foram selecionados dentro da comunidade da Rua Catar.

Cicinho, Andressa, Léo Moura e Cristiane (Foto: Divulgação)

Depois de pesquisas do marketing da empresa, os profissionais encontraram uma rua — chamada Catar — que coincidentemente abriga uma quadra em meio a muitos prédios de conjunto habitacional.

- A gente queria fazer uma campanha falando de futebol e destacando a Pepsi Black, que é nosso foco, nossa estrela. Achamos essa rua muito legal. É uma oportunidade para a marca, não só para fazer uma campanha normal, mas fazer num bairro, numa comunidade que às vezes não tem tanta visibilidade em São Paulo - destacou o gerente de marketing da empresa, Diego Bastian.

O projeto de reforma da quadra foi completo: pintura das linhas e dos desenhos. A intenção da marca é seguir com manutenção por algum tempo.

- A ideia é manter essa reforma e fazer manutenção nos próximos meses para não só fazer com que a quadra fique no estado certo, mas também colaborar com a comunidade - afirmou Bastian.

Aliás, toda a reforma, a criação do torneio e todas as melhorias propostas foram desenvolvidas a "quatro mãos" entre a comunidade e a marca. Os moradores, inclusive, participaram de todo o processo.

- A gente fez a reforma junto com a comunidade e eles falaram: "Queremos a quadra desse jeito, as lojinhas ao lado desse jeito". Eles participaram da campanha. Eles estão no filme, nos times que vão jogar com os grandes jogadores. Estamos no lugar certo e deu certo a campanha com eles. A gente construiu isso a quatro mãos, deu tudo certo - disse o gerente de marketing.

Neguinho da Catar, um dos principais líderes da comunidade, técnico campeão do torneio e um dos principais responsáveis pelo projeto, festejou o sucesso da organização e destacou a importância desse movimento para todas as comunidades.

- Esse evento veio abrilhantar a nossa comunidade. Falta isso nas comunidades, falta isso aqui na Cidade Tiradentes. Hoje estamos tendo a oportunidade de proporcionar tudo isso aqui, com esporte. Coisa linda! - declarou Neguinho, emocionado.

Neguinho, treinador de uma dos times do torneio durante partida (Foto: Produtora Marioska)