Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vadão confirma Marta como titular em jogo decisivo contra a Itália

Treinador afirmou que a camisa 10 da Seleção Brasileira tem condições de jogo e vai iniciar última partida da fase de grupos do Mundial Feminino; craque não se garante 90 minutos

Marta marcou contra a Austrália (Foto: AFP)
Escrito por

Após jogar apenas 45 minutos contra a Austrália na derrota da última rodada do Grupo C, Marta vai ser titular contra a Itália nesta terça-feira, pelo menos é o que confirmou o técnico Vadão, em coletiva de imprensa que antecede o dia da partida decisiva para a classificação brasileira para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina.

- Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão, estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (do que apenas 45 minutos). No intervalo vamos conversar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura - disse.


Como bem disse Vadão, Marta vai iniciar a partida em Valenciennes, às 16h (horário de Brasília), mas a própria camisa 10 da Seleção Brasileira não garantiu que irá atuar os 90 minutos.

- Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar - destacou.

Após a derrota de virada frente a Austrália na última rodada, Marta deu fortes declarações ao criticar a ex-treinadora da seleção Emily Lima, que em entrevista, afirmou que não a levaria para o Mundial lesionada. Nesta terça, a camisa 10 voltou falar sobre o assunto.

- Foi uma declaração sem conhecimento nenhum. Sem dúvida alguma não estava acompanhando o meu trabalho no meu time. O Orlando Pride fez seis jogos antes da liberação para as seleções. Joguei todos os 90 minutos. Foi uma declaração sem conhecimento. Mas já esperava isso dela, pois sempre que tem a oportunidade ataca no sentindo de desmerecer um trabalho que a gente procura fazer com respeito - disparou.

A SUBSTITUTA
Suspensa por conta do segundo cartão amarelo, a experiente volante Formiga não estará em campo nesta terça-feira e o técnico Vadão já definiu quem vai assumir seu posto: Andressinha. O treinador, no entanto, fez questão de salientar a importância de Formiga em campo para a Seleção Brasileira.

- É difícil substituir a Formiga. Ela tem uma leitura de jogo que poucas no mundo têm. Sabe o momento de antecipar, afastar, empurrar a equipe na marcação. Tem comando, liderança e leitura realmente impressionantes. As mais jovens ficam impressionadas com a capacidade dela. Vai fazer falta indiscutivelmente, mas estamos confiantes em cima disso. É uma substituição obrigatória, esperamos que não seja sentida e que ela esteja no próximo jogo - finalizou.