Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inglaterra
escudo default
1
2
escudo default
Suécia

Suécia vence a Inglaterra e fica com o terceiro lugar no Mundial Feminino

Equipe sueca marcou duas vezes logo no início e a inglesas balançaram as redes apenas uma vez. A grande decisão ocorre neste domingo, entre Estados Unidos e Holanda

Suécia venceu a Inglaterra neste sábado por 2 a 1 e ficou com o bronze na Copa do Mundo Feminina (Divulgação)
Escrito por

Derrotadas na semifinais, Inglaterra e Suécia entraram em campo neste sábado para definir o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2019. Em jogo realizado em Nice, na França, as suecas bateram as inglesas por 2 a 1, com gols de Asllani e Jacobsson, e ficaram com a medalha de bronze. Kirby marcou o gol do English Team.

Os primeiros 20 minutos fora de domínio da seleção sueca. Logo aos 10 minutos, Greenwood afastou uma bola para a entrada da área e Asllani aproveitou para chutar para o fundo do gol. Camisa 10 do time, Jacobsson tentou ampliar aos 16, mas acertou a trave de Telford. Cinco minutos depois, ela chegou ao gol. Blackstenius tocou para a companheira, que colocou no canto, marcando o segundo das suecas.

Depois do segundo gol das adversárias, a Inglaterra começou a voltar para a partida. Aos 23 minutos, Bronze chutou forte da entrada da área e obrigou Lindall a fazer uma difícil defesa. Aos 30 minutos, o English Team diminuiu o placar. A meio-campista Kirby, fez ótima jogada, cortou a zagueira na entrada da área e chutou no canto. Ellen White tentou duas vezes, mas o VAR anulou um gol e Lindall pegou a outra tentativa.

Na etapa final, a Inglaterra ficou mais tempo com a bola, em busca do empate, mas não conseguiu transformar a posse em finalizações com perigo. Ellen White e Fran Kirby tentaram igualar o marcador, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação de Lindall. As suecas pouco chegaram nos últimos 45 minutos e só esperaram pelo apito final.