Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suécia vence o Canadá e avança às quartas de final da Copa do Mundo

As suecas venceram por 1 a 0, com gol de Blackstenius, e vão enfrentar a Alemanha. As canadenses ainda perderam um pênalti, que contou com bela defesa da goleira Lindahl

Suécia venceu o Canadá e garantiu a classificação (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Suécia venceu o Canadá por 1 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Blackstenius marcou o único gol da partida, que ainda contou com a goleira sueca Lindahl defendendo um pênalti (marcado pelo VAR). Com o resultado, as escandinavas vão enfrentar a Alemanha na próxima fase.

EQUILIBRADO
O Canadá começou melhor, com boa marcação na saída e terminou a primeira etapa com 61% de posse de bola. Jakobsson teve a melhor chance da Suécia no primeiro tempo e assustou a goleira Labbé. A partida, porém, seguia bastante equilibrada, com as duas equipes com dificuldades de abrir o placar.

SUÉCIA NA FRENTE

A Suécia voltou com mais disposição no segundo tempo e saiu na frente logo no início. Uma das melhores em campo, Asllani puxou o contra-ataque e deu um belo passe passe para Blackstenius. A atacante ficou na cara do gol e tocou na saída da goleira canadense para abrir o placar.

GRANDE DEFESA

Atrás no placar, o Canadá aumentou a intensidade e conseguiu um pênalti. A bola tocou na mão de Asllani e a penalidade foi apontada pelo VAR. Beckie foi para a cobrança, mas parou nas mãos da goleira Lindahl, que foi muito bem na cobrança e evitou o empate.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

A Suécia ficou mais próxima de ampliar do que o Canadá de empatar a partida. As suecas criaram mais chances e souberam trabalhar melhor a bola para se manter no controle do jogo. As canadenses seguiam com dificuldades ofensivas, enquanto o sistema defensivo das suecas funcionou bem para suportar a pressão nos acréscimos e garantir a classificação.