Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina desembarca no Brasil com apoio de torcedores

Parte da delegação desembarcou na manhã desta terça-feira em Guarulhos. Grupo com mais de 100 torcedores prestigiaram as atletas com cartazes e gritos de apoio 

Cerca de 100 torcedores estiveram presentes no desembarque da Seleção Brasileira feminina (Foto:Reprodução)
Escrito por

"Valorize o futebol feminino", "Eu torço por todas", "Foi um prazer ver vocês jogarem", "O sonho continua, continuaremos na luta" e "Nossa melhor bola na rede é a igualdade". Essas foram algumas frases que estampavam cartazes de torcedores que aguardavam o desembarque da Seleção Brasileira feminina na manhã desta terça-feira, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após a eliminação nas quartas de final do Mundial para a França.

As jogadoras foram recebidas com festa por mais de 100 torcedores que aguardavam a chegada das atletas. Dois ônibus cheios fizeram o transporte de parte dos fãs, mas muitos também foram por conta própria. A recepção vinha sendo organizada desde a véspera do desembarque da equipe, quando foi criado um grupo de WhatsApp que chegou a ter a participação de 270 pessoas.

A recepção calorosa surpreendeu a atacante Cristiane, que estava presente nas conquistas das medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Ela desembarcou no aeroporto mancando e irá fazer exames para saber a gravidade da lesão na coxa. 

- Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha - disse a veterana, que atualmente defende o São Paulo e marcou três gols na Copa do Mundo. 

Veja o vídeo da recepção dos torcedores no momento da chegada das jogadoras no aeroporto. 

Ao aparecerem no saguão, as jogadoras foram saudadas pelo público e receberam uma medalha de simbólica dos fãs que aguardavam. 

Goleira Bárbara fez a festa da torcida  (Foto:Reprodução)

- Não sabia da recepção. Mostra o quanto honramos a camisa da seleção e quanto deixamos em campo, principalmente no jogo contra a França. Representa tudo o que fizemos nos jogos da Copa, e essa torcida representa muito - disse a atacante Andressa Alves, que atua no Barcelona (ESP).

A delegação do Brasil não voltou toda junta para o país. O grupo foi divido em dois. Às 5h desembarcaram em São Paulo oito jogadoras presentes na campanha: Tamires, Érika, Cristiane, Raquel, Andressa Alves, Ludmila, Poliana e Letícia Santos. Outro grupo, com a presença do técnico Vadão, que teve a sua saída pedida pelos torcedores, chegou por volta das 6h30 de hoje, também em Guarulhos. 

Outras atletas preferiram não voltar ao Brasil, como Marta, Camila e Thaísa, que foram diretamente para os Estados Unidos, e Bia Zaneratto e Luana foram para a Coreia do Sul, já que atuam no futebol coreano.