Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Espanha
escudo default
1
2
escudo default
Estados Unidos

Rapinoe marca duas vezes de pênalti e classifica os EUA às quartas de final

Seleção norte-americana faz duelo disputado contra a Espanha, mas consegue vencer as europeias por 2 a 1. Na próxima sexta-feira, a equipe encara a anfitriã França

Rapinoe marcou os dois gols da classificação dos Estados Unidos nesta segunda-feira (AFP)
Escrito por

Atual campeã da Copa Feminina, a seleção dos Estados Unidos está nas quartas de final da edição de 2019. A equipe norte americana jogou nesta segunda-feira contra a Espanha, em Reims e venceu por 2 a 1. A partida não teve amplo domínio das estadunidenses, como era previsto, mas dois pênaltis bem convertidos por Megan Rapinoe colocaram a equipe na próxima fase, onde enfrenta a França na sexta-feira.

Favoritas para a partida, a seleção dos Estados Unidos começou o jogo a todo vapor e logo aos sete minutos teve um pênalti a seu favor. Tobin Heath avançou pela esquerda e foi derrubada dentro da área. Capitã, Megan Rapinoe bateu com força no canto e abriu o placar. No entanto, a alegria das norte-americanas não durou nem três minutos.

Aos nove minutos, Sauerbrunn se atrapalhou na saída de bola, foi desarmada e na sobra, Jenni Hermoso encobriu a goleira estadunidense, empatando o jogo. Os Estados Unidos ainda tiveram outras oportunidades de marcar o segundo, mas esbarraram na falta de pontaria. A Espanha também cresceu depois do gol e assustou a goleira Naeher.

No segundo tempo, começou uma pressão norte-americana pelo gol da vitória. Aos 14 minutos, Lavelle arriscou um chute de fora de área, mas a bola saiu por cima. No lance seguinte, Guijarro quase marcou o segundo da Espanha num arremate que passou rente a trave. Aos 31 minutos, a árbitra marcou novamente um pênalti para as estadunidenses. Rapinoe bateu de novo e fez o segundo, dando números finais a partida.