Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marta dedica gol histórico e da classificação do Brasil às mulheres

Nesta terça-feira, camisa 10 marcou o único gol da vitória brasileira por 1 a 0 sobre a Itália; brasileira ultrapassa Miroslav Klose e torna-se a maior artilheira da história das Copas

Philippe HUGUEN / AFP
Escrito por

Qual a importância de um gol? O marcado por Marta, nesta terça-feira, teve um duplo significado. De batom e tudo, a camisa 10 ultrapassou o alemão Miroslav Klose e tornou-se a maior artilheira da história das Copas do Mundo, entre homens e mulheres, com 17 gols. Além disso, o pênalti convertido pela meia-atacante colocou o Brasil nas oitavas de final do Mundial feminino. 

- Muito feliz, pela vitória principalmente. Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando você se dedica, faz o trabalho com amor. Eu dedico isso às mulheres. A gente representa todas elas e faz nosso melhor sempre. Agora, não tem como escolher adversário. Vão ser duas pedreiras, mas nós somos Brasil, e temos que estar preparadas para tudo -  disse a jogadora, já pensando em França e Alemanha, possíveis adversárias na próxima fase: 


- Não podemos escolher adversário, temos que estar preparadas para qualquer equipe. Tenho certeza que vamos estar - disse. 

A atleta de 33 anos, que disputa o Mundial com uma chuteira que leva um símbolo da luta pela igualdade de gênero, explicou a comemoração no Stade du Hainaut, em Valenciennes, e voltou à homenagear as mulheres após a classificação.

- Foi para os primos da Thaísa, que estão grávidos. E continuamos nossa luta pela igualdade, então foi para todas as mulheres também - finalizou.

Marta e Thaisa "ninam" na comemoração do gol da vitória do Brasil (Foto:Philippe HUGUEN / AFP)