Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Japão
escudo default
0
2
escudo default
Inglaterra

Inglaterra vence e passa em 1° do grupo D; Japão também se classifica

Inglesas vencem as japonesas por 2 a 0 e fazem nove pontos em três jogos. Apesar da derrota, o time asiático passou na segunda posição do grupo, com quatro pontos

Ellen White marcou o único gol do jogo (Reprodução)
Escrito por

Já classificada para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina desde a segunda rodada do torneio, a Inglaterra entrou em campo nesta quarta-feira, para garantir o primeiro lugar no grupo D. O English Team encarou o Japão e venceu por 2 a 0, com gols de Ellen White. As europeias ficaram no topo da chave, enquanto as asiáticas passaram na segunda posição.

A primeira chance mais clara da partida saiu aos oito minutos do primeiro tempo, quando Yokoyama arriscou um lindo chute de fora da área, mas a goleira Bardsley fez incrível defesa. No entanto, quem abriu o placar foi a Inglaterra, aos 14 minutos. Stanway lançou White no ataque, que tocou por cima na saída da goleira japonesa.

No segundo tempo, a pressão japonesa tomou conta do jogo. Sugasawa, que entrou no segundo tempo, teve diversas chances de empatar, mas esbarrou na falta de pontaria. A máxima do 'quem não faz leva', se fez presente e a Inglaterra chegou ao segundo gol, novamente com White. Carney deu assistência para a artilheira que finalizou com precisão no canto de Yamashita aos 39 minutos.

As europeias terminaram na primeira posição, com nove pontos, enquanto o japão passou na segunda posição, com quatro. Na próxima fase, a Inglaterra joga no próximo domingo e ainda esperá pelo oponente a ser definido. Já o Japão entra em campo na próxima terça, onde espera pela definição do adversário, que sai da partida entre Holanda e Canadá.