Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com VAR ‘polêmico’, Inglaterra vence Camarões e se classifica às quartas

O árbitro de vídeo foi decisivo e, apesar de certo, revoltaram as camaronesas. A seleção inglesa foi melhor e venceu, por 3 a 0, com gols de Houghton, White e Greenwood

Inglaterra garantiu a classificação (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com atuação determinante do VAR, a Inglaterra venceu Camarões, por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. O primeiro gol foi marcado por Houghton, em tiro livre indireto. Na sequência, White fez o segundo, que contou com confirmação do árbitro de vídeo. As camaronesas não concordaram com a marcação e retardaram o início do jogo. Já no segundo tempo, Nchoute teve gol anulado pelo VAR e a seleção se revoltou de vez, apesar da marcação ter sido correta. Greenwood deu números finais a partida e sacramentou a classificação inglesa.

A PARTIDA

A Inglaterra demonstrava superioridade técnica, mas não objetividade para transformar a posse de bola em gols. As inglesas tinham boa antecipação e movimentação, principalmente vertical, para quebrar as linhas defensivas de Camarões. As camaronesas mostravam dificuldades de impor seu estilo de jogo, pautado na velocidade e pressão na marcação adiantada.

GOLS E POLÊMICAS
Com o domínio, a Inglaterra não demorou a marcar. Primeiro, com Houghton, em cobrança de tiro livre indireto, após a marcação de recuo, bastante contestado pelas camaronesas. No fim da partida, White recebeu belo passe de Bronze e fez o segundo. A juíza anulou, mas o VAR corrigiu. A seleção camaronesa ficou indignada com a marcação e retardou o reinício da partida em dois minutos.

A decepção e a tristeza camaronesa (Foto: AFP)

REVOLTA
Camarões marcou logo de cara, no início do segundo tempo, só que o VAR apontou o impedimento. A marcação, apesar de correta, revoltou as camaronesas. Nchout, que fez o gol, seu terceiro consecutivo na Copa, chorou, enquanto as companheiras gritavam com a arbitragem. A Inglaterra, que não tinha nada a ver com isso, ampliou minutos depois, com Greenwood, após jogada ensaiada de escanteio.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A Inglaterra seguiu trabalhando bem a bola, enquanto as camaronesas não demonstravam tranquilidade para superar os baques sofridos na partida. A juíza ainda conferiu o VAR mais duas vezes antes do fim do jogo. Primeiro, uma possível penalidade para a Inglaterra. Depois, a possibilidade de expulsão de Tokounda. Nem o pênalti, nem o cartão, porém, foram concretizados. As inglesas souberam controlar o jogo e garantir, por fim, a vitória.