Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleira da Holanda lamenta gols sofridos mas destaca feito histórico

Sari van Veenendaal foi o destaque da seleção europeia com grandes defesas na derrota para os Estados Unidos por 2 a 0, que valeu o vice-campeonato mundial inédito para o país

Sari van Veenendaal foi o destaque da Holanda na final com grandes defesas (Foto: Fifa)
Escrito por

Em sua primeira final de Copa do Mundo, apenas na segunda participação no torneio, a Holanda não conseguiu superar os Estados Unidos e acabou derrotada por 2 a 0, neste domingo, em Lyon. O resultado, no entanto, não abalou o orgulho das jogadoras pelo feito histórico para o país. Melhor em campo pela equipe laranja, a goleira Sari van Veenendaal fez grandes defesas e evitou uma vantagem maior das americanas no placar. Após a partida, ela lamentou os gols sofridos e se disse orgulhosa do grupo pela conquista do vice. 

– Nós jogamos muito bem e mostramos o nosso valor. Acredito que poderíamos ter nos defendido mais , mas depois de 90 minutos este foi o resultado. Estou muito orgulhosa da equipe. Jogamos muito bem no primeiro tempo , de igual para igual e conseguimos fazer o que havíamos preparado para este jogo.

Sobre o jogo, ela revelou que a proposta holandesa era se defender e esperar um erro adversário apra contra-atacar. A estratégia funcionou até um pênalti ser marcado a favor dos Estados Unidos com o auxílio do VAR, no início do segundo tempo. 

– O plano era defender melhor, não tomar gols e contra-atacar. Conseguimos fazer isso, mas o gol não saiu. Saímos decepcionadas com o resultado, mas orgulhosas da equipe. Acreditávamos na vitória. Tivemos que resistir nos primeiros 20 minutos porque o time delas sempre fez gols no começo. Estavamos muito concentradas nisso e conseguimos não levar gols e jogar bem – completou Van Veenendaal. 

Os Estados Unidos conquistaram o tetracampeonato mundial e o segundo título consecutivo na França. A camisa 1 da Holanda levou a luva de ouro, eleita melhor goleira do torneio.