Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Austrália
escudo default
3
2
escudo default
Brasil

Marta faz, mas Brasil sofre e perde para a Austrália de virada na Copa

Atacante fez a estreia na competição, mas jogou apenas na primeira etapa; Grupo C fica enrolado após o resultado

(Foto: PASCAL GUYOT / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira sofreu com a pressão desde o primeiro minuto e não conseguiu segurar a Austrália na segunda etapa, perdendo por 3 a 2 na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Marta e Cristiane fizeram para as brasileiras, mas Logarzo, Foord e Mônica, contra, deram o resultado positivo para as australianas. A partida aconteceu no Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA).

Na próxima rodada, o time de Vadão encara a Itália, que ainda encara a Jamaica nesta sexta-feira. Atualmente, apenas as jamaicanas não tem três pontos no Grupo C. A Seleção não terá Formiga no último jogo da primeira fase. Ela levou cartão amarelo nas duas partidas disputadas até o momento e está suspensa.

Brasil aproveita chances

Amassado atrás nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira demorou a acertar a forma de jogar, mas achou no contra-ataque a melhor forma de chegar ao ataque. Com a linha de quatro completa, com Marta, Cristiane, Debinha e Andressa Alves, as brasileiras mostraram qualidade quando tiveram oportunidades. Aos 26 minutos, Letícia Santos foi puxada pela camisa por Knight na área e a árbitra assinalou a penalidade. Marta foi para a cobrança e abriu a contagem. Em belíssima jogada de Tamires, Cristiane aproveitou cruzamento de Debinha para ampliar.

Pressão da Austrália

Do outro lado, a seleção australiana pressionou, achando espaços com facilidade no campo defensivo do Brasil. As bolas aéreas foram a principal arma. O Brasil tentou marcar em cima, mas errou muito com a bola nos pés. Apesar das "Matildas" demorarem a levar perigo ao gol de Bárbara, os cruzamentos não pararam e deram certo no fim da primeira etapa. Em bola alçada, Mônica não conseguiu tirar e Foord apareceu para marcar.

Problemas brasileiros

E o gol no fim mexeu com a confiança do Brasil. A Austrália precisou de 23 minutos na segunda etapa para conseguir a virada. Em lances parecidos e mais bolas cruzadas na área, Logarzo, aos 12, e Mônica, contra, aos 23, colocaram as Matildas na frente. A defesa já havia sido um ponto fraco desde a estreia e algo destacado durante a preparação brasileira. A saída de Formiga para a entrada de Luana também expôs mais o setor.

Sem reação

A Seleção Brasileira não conseguiu mostrar reação. Sem as referências, principalmente após a saída de Marta, a equipe viu a Austrália aproveitar os espaços e segurar bem na defesa. Andressa Alves ainda reclamou de um pênalti já nos acréscimos, mas a árbitra não deu.

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 3X2 BRASIL

Data/hora:
13/06/2019, às 13h
Local: Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA)
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Auxiliares: Sian Massey (ING) e Susanne Küng (SUI)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

Cartões amarelos: Formiga, Andressa Alves, Luana (BRA)
Cartões vermelhos:
Gols: Marta (26'/1ºT), Cristiane (40'/1ºT), Foord (46'/1ºT), Logarzo (12'/2ºT), Mônica - contra (23'/2ºT)

AUSTRÁLIA (Técnico: Ante Milicic)
Williams; Carpenter, Catley, Kennedy, Kellond-Knight; Yallop, Logarzo; Gielnik (Raso - 26'/2ºT), Kerr e Foord (Roestbakken - 48'/2ºT).

BRASIL (Técnico: Vadão)
​​Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica, Tamires; Formiga (Luana - INTERVALO), Thaisa, Debinha; Andressa Alves, Marta (Ludmilla - INTERVALO) e Cristiane (Bia Zaneratto - 29'/2ºT).